domingo, 9 de fevereiro de 2014

Alunos de Teresópolis, RJ, começam a receber uniformes de verão

Distribuição acontece durante todo mês de fevereiro.
Uniforme é composto de camiseta, bermuda ou saia.


Uniforme de verão é alternativa para os dias de calor intenso (Foto: Ascom Teresópolis)Uniforme de verão é alternativa para os dias de calor
intenso (Foto: Ascom Teresópolis)
Com o início do ano letivo, a secretaria de Educação de Teresópolis, Região Serrana do Rio, iniciou a distribuição dos uniformes de verão para seus alunos, além do material de papelaria, de limpeza e mobiliário escolar em suas unidades de ensino. O trabalho de distribuição prossegue durante todo o mês de fevereiro para atender todas as unidades escolares da rede municipal de educação, assim como todos os estudantes matriculados em 2014.
“Este ano fizemos um planejamento que nos permitiu, durante os meses de férias escolares, abastecer nosso depósito para atender a demanda do início do ano. Só de mobiliário escolar, entregaremos mais de 4.200 unidades em nove escolas, garantindo mais conforto e melhores condições aos nossos alunos”, explicou Leonardo Vasconcellos, secretário de Educação.
Entre as unidades de ensino que recebem novo mobiliário, estão as escolas municipais Ginda Bloch, Sakurá, Manoel Medeiros, Mariana Leite, Francisco Maria Dália e Paulo Freire, além do Centro Educacional Roger Malhardes (Cerom), Centro Educacional Beatriz Silva (Cebes) e Centro Educacional Rose Dalmaso (Cedal). Os uniformes e demais materiais serão distribuídos em todas as escolas.
Entre os alunos, além do material de papelaria que envolve centenas de itens que serão utilizados nas atividades pedagógicas, os novos uniformes de verão compostos de camiseta e bermuda para os meninos e camiseta e saia para as meninas, fazem tanto sucesso quanto as novas cadeiras e mesas nas salas de aula.
As alunas Geovânia Farias e Ruane Cunha, também do Cedal, vibraram ao receber os novos uniformes. “É muito bom receber isso logo no início do ano, dá até mais ânimo para estudar”, diz Ruane. “Não tem mais cadeiras quebradas na nossa sala, agora está tudo arrumadinho e com mais espaço para gente se ajeitar”, comemora Geovânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário