quarta-feira, 27 de novembro de 2013

SOLIDARIEDADE REALIZA EM BRASÍLIA ENCONTROS DE MULHERES, APOSENTADOS E MOVIMENTO SINDICAL


O Solidariedade realizará, nos dias 26 e 27 de novembro, em Brasília-DF, três grandes plenárias sobre os seguintes temas: Movimento Sindical, Movimento das Mulheres e Movimento dos Aposentados. Os Encontros acontecerão no Hotel San Marco – Setor Hoteleiro Sul, Quadra 5, Bloco C, Asa Sul. Cada encontro servirá para a criação de uma Comissão que deverá escolher os representantes que vão compor a Secretaria Nacional do Partido no segmento.
Os Encontros das Mulheres e dos Aposentados do Solidariedade acorreu simultaneamente no dia 26, das 15 às 19h. O do Movimento Sindical será no dia 27, das 9 às 12 horas. Eunice Cabral, vice-presidenta da Força Sindical e coordenadora do Encontro das Mulheres, entende que “eventos desse porte fortalecem a presença das mulheres na vida política do País”. Durante o evento acontecerá ainda a eleição das presidentas estaduais do Solidariedade.
Para Carlos Andreu Ortiz, vice-presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados da Força Sindical (Sindnapi) e coordenador do Encontro em Brasília, “os aposentados estão abandonados à própria sorte. A presidenta Dilma assumiu uma porção de compromissos conosco e não cumpriu nada. Por isto temos de nos aliar a pessoas e instituições comprometidas com a nossa luta e dispostas a caminhar ao nosso lado”.                                
Para Geraldino dos Santos Silva, secretário de Relações Sindicais da Força Sindical e coordenador do Encontro do Movimento Sindical, “o governo está alheio aos anseios da classe trabalhadora, e só tem olhos para os grandes investidores e instituições financeiras. Por isto acreditamos que o movimento sindical e um partido que efetivamente represente os trabalhadores, como é o caso do Solidariedade, têm de andar de mãos dadas e atuar lado a lado na busca do Brasil que almejamos, com emprego para todos, uma melhor distribuição de renda, justiça social e dignidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário