terça-feira, 22 de outubro de 2013

Teresópolis, RJ, homenageia o poetinha Vinicius de Moraes

Concurso de Sonetos de Cultura será realizado no dia 29 de novembro.Inscrições podem ser feitas até 7 de novembro.




Vinícius de Moraes - GNews (Foto: Reprodução GloboNews)
Vinicius de Moraes será o grande homenageado
(Foto: Reprodução GloboNews)

Teresópolis, Região Serrana do Rio, também vai homenagear o centenário do poetinha Vinicius de Moraes com o Concurso de Sonetos da Cultura, promovido pela prefeitura através da Secretaria de Cultura. As inscrições para participar vão até o dia 7 de novembro e cada interessado pode concorrer com até três textos.

A iniciativa tem como objetivo estimular e divulgar a produção poética construída em língua portuguesa, com ênfase principalmente entre os adolescentes, alunos das escolas teresopolitanas. A grande final será realizada no dia 29 de novembro, dentro da I Semana Literária de Teresópolis, quando serão entregues as premiações.

Qualquer pessoa que escreva poesias em língua portuguesa pode participar do concurso. Contudo, só valerão sonetos com formação clássica, ou seja, dois quartetos e dois tercetos. Cada participante pode inscrever até três poemas, com temática livre, em forma de soneto e assinado com pseudônimo, desde que sejam inéditos e obrigatoriamente de sua autoria.

Como fazer a inscrição
As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de novembro, das 9h às 18h, em uma das três unidades da Secretaria de Cultura: Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº - Araras), Casa da Memória Arthur Dalmasso (Praça Balthasar da Silveira nº 91, Centro) e Centro Cultural Bernardo Monteverde (Avenida Oliveira Botelho nº 210, sobreloja, Alto).

No ato da inscrição, o participante deverá entregar dois envelopes: um  deve estar lacrado, identificado apenas com o pseudônimo do participante e o nome do concurso, contendo a ficha de inscrição devidamente preenchida com os dados biográficos do autor e uma foto; o outro deve ser identificado apenas com o pseudônimo e o nome do concurso, contendo cinco cópias de cada soneto participante.

As inscrições podem ainda ser feitas via Correios, seguindo o mesmo procedimento e tendo como destinatário a Casa da Memória Arthur Dalmasso (Praça Balthasar da Silveira nº 91, Centro – CEP: 25.953-190). Neste caso, é imprescindível que o material seja recebido no destino final dentro do prazo estabelecido.

A ficha de inscrição pode ser retirada via internet, através do site da Secretaria de Cultura de Teresópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário