terça-feira, 22 de outubro de 2013

Governo do estado assegura aluguel social para 500 famílias em Petrópolis


    O vice-governador e secretário estadual e Obras, Luiz Fernando Pezão, elencou no encontro as ações desenvolvidas pelo Estado em Petrópolis.

     Os investimentos na cidade englobam também as indenizações e compras assistidas. "Foram negociadas indenizações e compras assistidas com
334 famílias e outras 807 casas, em áreas de risco, em margens de rios também foram mapeadas e estamos em fase de negociação. Em toda a Região Serrana são 2.400 famílias que serão retiradas de casas condenadas, um investimento de R$ 209 milhões".

     A  escassez de áreas disponíveis para grandes complexos de casas populares em Petrópolis, fez com que o Estado, de forma inédita, investisse em outras iniciativas mais pontuais e mais eficazes.
- A vida das pessoas, independente de questões partidárias e políticas, está acima de tudo", afirma Bomtempo.  Para Bernardo Rossi o papel do governo do Estado é fundamental. "Hoje, o Estado trabalha para uma retirada das pessoas de áreas de risco de forma responsável e definitiva. O aluguel social é fundamental para que as pessoas não retornem às antigas casas e voltem a correr riscos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário