quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Dia Mundial Sem Carro terá ônibus a R$ 1 em Petrópolis, RJ


prttt

Município montou programação especial de eventos na cidade. 

No próximo domingo (22) será o Dia Mundial Sem Carro, quando cidades de várias partes do mundo procuram sair a pé ou se utilizar do transporte público. Petrópolis, Região Serrana do Rio, decidiu aderir ao movimento e terá passagem a R$1 em dinheiro para estimular o passeio de fim de semana sem carro.
A Prefeitura de Petrópolis e a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) prepararam uma programação especial na Rua do Imperador, que ficará fechada como espaço de lazer a partir da Praça Dom Pedro. A agenda de eventos vai das 9 às 17 horas e envolve contação de histórias para as crianças, distribuição de mudas da Mata Atlântica, campeonatos de tênis de mesa, xadrez e dama, show de música, entre outros.
riSerão montadas barracas das secretarias de Esportes e Lazer, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Educação e de Planejamento e Desenvolvimento Econômico. O prefeito Rubens Bomtempo também vai apresentar como a cidade está envolvida com o Programa Cidades Sustentáveis, que possui 12 eixos temáticos a serem trabalhados para se nortear as ações do município.
A Secretaria de Educação vai premiar com bicicletas os 20 alunos que venceram o concurso de cartazes com o tema Dia Mundial Sem Carro. Às 16h, a Praça D. Pedro recebe o show de Joãozinho do Cavaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário