quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Proprietário de canil é autuado por maus tratos aos animais


Cães vivem em condições precárias no Canil Bela Vista
Cães vivem em condições precárias
no Canil Bela Vista Foto: Claudia Watki
O proprietário do Canil Bela Vista Hospedagem para Cães, localizado em Teresópolis, na Região Serrana, foi autuado pelo crime de maus tratos aos animais, após uma denúncia. O delegado titular da 110º DP (Teresópolis), Walter Barros foi ao local e constatou o crime e acionou a secretaria municipal de saúde para fazer uma intervenção e mover os animais para outro local da propriedade.
- Os cães estavam há vários dias em um local apertado e estavam se agredindo.
Os animais chegaram ao canil após serem doados pelo Hotel Le Canton, onde residiam até a morte do dono, João Uchôa, fundador da faculdade de veterinária Estácio de Sá. Segundo o delegado Barros, o hotel também tem responsabilidade no crime, pois foi omisso ao não verificar para quem estava doando os animais.
A protetora dos animais Claudia Watkins, que também é voluntária na ONG Estimação, afirma que colocar um cão no Canil Bela Vista é uma sentença de morte. Segundo ela, os cães doados pelo Hotel Le Canton estavam há um semana sem água ou comida. Ela também afirmou que o hotel teria pago R$ 5 mil para o proprietário do canil assinar o termo de adotante e se livrar deles.
Após receber a denúncia, foi ao local e encontrou um dos cachorros com uma das pernas devorada pelos outros animais. A gravidade do ferimento era tanta que ele teve de ser sacrificado.




Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário