quinta-feira, 11 de abril de 2013


Casas da Comunidade Quilombola devem ser concluídas em um mês

Casas da Comunidade Quilombola devem ser concluídas em um mês
Durante reunião com as famílias descendentes de escravos da antiga Fazenda Santo Antônio na última semana, o prefeito Rubens Bomtempo anunciou que estabeleceu o prazo de 30 dias para a conclusão das obras de construção das 13 casas da Comunidade Quilombola, atingida durante a tragédia em janeiro de 2011.
“A comunidade existe há mais de 100 anos. Tudo o que queremos é voltar para nossa terra”, disse Adão Cassiano, representante da Comunidade Quilombola.
Segundo o Governo Municipal, dez casas foram erguidas e está sendo instalada a estrutura metálica para a cobertura do telhado. Outros três kits, que inclusive já estão pagos, ainda não foram entregues no canteiro de obras. Mesmo assim, as 13 casas devem ser entregues no prazo de um mês.
“O não cumprimento do termo aditivo, inclusive as metas semanais, acarretará na rescisão do contrato. A fiscalização será diária e para isso contamos com a ajuda dos moradores. Não podemos permitir que essas famílias continuem vivendo de forma quase desumana. Estão há muito tempo aguardando uma solução e precisam de uma resposta definitiva.”, ressaltou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário