sexta-feira, 19 de abril de 2013


Camisas femininas trazem a cara da modernidade 

Atualmente, as camisas em tecido estão mais ricas em detalhes e não faltam opções tanto para mulheres modernas como sofisticadas
As camisas femininas nunca estiveram tão em alta como agora e vêm marcando as principais tendências da moda 2013. Até pouco tempo, a camisa de botão era encontrada no guarda roupa das mulheres apenas na tradicional cor branca. Mas, hoje com a diversidade do mundo da moda, essa peça ganhou novos modelos, cores e detalhes que podem compor um look moderno e elegante. A camisa feminina é uma peça coringa, atualmente usada não só para trabalhar, mas como também para passeios e eventos sociais. 
São tantas opções que fica difícil escolher uma só. Não se encontram mais no mercado somente camisas de tecidos em algodão, mas diversas peças em seda ou cetim. Segundo a proprietária de uma loja de vestuário feminino de Rio das Ostras, Larissa Sena, dá para brincar com vários modelos de camisas femininas, pois podem combinar com jeans, saias longas, shorts ou calças sociais. Ela ressalta que as mulheres procuram muito as camisas de tecido para trabalhar e que o look deixa a pessoa arrumada a qualquer momento. “Já para noite, as camisas de seda e cetim, sejam lisas ou estampadas garantem um visual mais charmoso. Mas, há modelos para todos os gostos e estilos”, diz Larissa, acrescentando que também há outras coisas que chamam atenção como abotoaduras, punhos e golas com tecidos diferentes, ou com detalhes em tachas e spikes, proporcionando mais modernidade as peças. 
Entre outros modelos se destacam ainda as camisas femininas nas cores neon, que dão para criar um visual mais despojado. Já as peças mais delicadas com renda são um sucesso e dão um ar mais sofisticado a produção. Para a modelo de Rio das Ostras, Mariana Ribeiro, as camisas de tecido ganharam um charme a mais e diz que tem visto modelos bem descontraídos. “As coleções de camisas femininas estão bem inovadoras, criativas e cheias de detalhes e eu gosto disso. Há opções que podemos usar em qualquer ocasião”, destaca. 
As peças em cores neutras como branco, bege e jeans não deixam de estar na moda. Porém, as camisas estampadas são as queridinhas do momento, principalmente, porque as mulheres se renderam ao charmoso guarda roupa da personagem interpretada pela atriz Giovana Antonelli, a delegada Helô, na novela “Salve Jorge”, que usa inclusive camisas com estampas animal print. “As mulheres se inspiram muito nas personagens de novela. A Helô começou a usar constantemente camisas de tecido. Ela ousa bastante, mas sempre de forma elegante, chamando a atenção das clientes e mostrando como combinar as peças”, comenta Larissa, lembrando que os cintos de tachas douradas usados pela personagem também são bastante procurados para compor os looks.
Gilismar Correa/RJNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário