domingo, 24 de março de 2013

Vereadores visitam Santa Rita e Arrieiros
  
A Comissão de Ecologia e Meio Ambiente da Câmara esteve em Santa Rita e Arrieiros. Os vereadores Dede e Dr. Antônio Francisco percorreram a localidade e constataram vários problemas, entre eles, a falta de recolhimento do lixo, condições precárias da estrada de acesso e dificuldades com o fornecimento de energia. Os vereadores visitaram, também, o Parque Natural Montanhas de Teresópolis. 

“Passamos o dia todo conversando com os moradores e com certeza, através de nosso mandato político, vamos tomar as atitudes necessárias para sanar os problemas”, disse o vereador Dr. Antônio Francisco. Para o vereador Dede, é preciso acompanhar o dia a dia da comunidade para saber como agir. 

A visita foi o resultado de um encontro entre a Associação de Moradores, produtores e amigos da Fazenda Alpina, Arrieiros, Santa Rita e Holliday com os vereadores Luciano Ferreira (presidente da Comissão), Dede e Dr. Antônio Francisco, além do presidente da Casa, Maurício Lopes. 

Outra preocupação dos moradores da região é a falta de entendimento entre desabrigados e governo Estadual em relação ao melhor local para construção das casas populares. “A comunidade está precisando de ajuda. As pessoas não querem sair de seus locais. Lá tem uma área, e já informei aos órgãos públicos, que pode acomodar as casas populares e resolver o problema da comunidade”, sugeriu o presidente da Associação Valdir Paulino Pinheiro da Costa. 

Na reunião no Salão Azul da Câmara, o subsecretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, André De Mello, explicou sobre a verba destinada ao plano de reconstrução das áreas atingidas. “O governo do Estado e o Inea estão com uma verba de R$ 160 milhões para o nosso Município. O trabalho vai começar em Campo Grande, Caleme e depois há um outro projeto para todo o Paquequer e um projeto para obras no Rosário e Meudon.” 


“A gente chegou a um consenso que se não houver união, nada vai ser feito. A gente está pedindo ajuda aos novos vereadores”, pediu a moradora Maria Idalina Leitão da Cunha. “A gente vai fiscalizar e cobrar para que as ações aconteçam. Precisamos organizar o trabalho para agir”, defendeu o presidente da Câmara, Maurício Lopes, durante a reunião na Casa. O presidente da comissão Luciano Ferreira disse que é preciso analisar até mesmo o caso de pessoas que moravam de aluguel e perderam tudo ou parte dos objetos da casa. “Apesar de não ter casa própria, esse morador também passa por dificuldades para reconstruir a vida”, afirmou o vereador Luciano Ferreira que não pôde ir à visita, porque tinha convenção do partido no Rio de Janeiro. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário