domingo, 24 de março de 2013

Reunião extraordinária marca mudanças na Secretaria de Saúde de Magé



Reunião SMS - Foto Nando Fernandes 2
Diretores de unidades, coordenadores de programas, e responsáveis pelos serviços prestados pela Secretaria Municipal de Saúde de Magé, foram convocados para uma reunião extraordinária que aconteceu neste sábado (23), no Palácio Anchieta, sede do governo municipal. Nestor Vidal, o chefe de Gabinete, Paulo Vaz, e a secretária de Governo, Sonia Sthoffel orientaram as equipes e apresentaram as mudanças realizadas.

Um novo nome assumirá a pasta que segundo o prefeito, “é a mais preocupante do município”. O chefe do poder executivo conversou diretamente com os diretores das unidades 24 horas de cada distrito, “nós começamos o nosso governo cometendo alguns erros, trocamos a administração que pegamos por uma ‘OS’, e não funcionou, trocamos novamente por uma equipe que também não estava dando certo. Agora estamos fazendo mais uma mudança, e um novo secretário assumirá, mas antes quero conversar diretamente com os diretores de cada unidade, e programa, e substituir o que não está funcionando como deve” explico o prefeito.

As principais mudanças ficaram nos cargos de Secretário de Saúde e do diretor do Hospital Municipal de Magé, que ainda não foram anunciados. O diretor administrativo da unidade 24 horas de Fragoso também foi substituído, e o cargo ficou com David Davila da Costa. O 24 horas de Santo Aleixo, estava sem um responsável administrativo, terá a enfermeira Fernanda Mattos Gama, que já era enfermeira chefe da unidade.
Com o objetivo de mudar o quadro da saúde no município, o governo municipal espera que as mudanças realizadas colaborem para oferecer um atendimento melhor à população, “eu quero que o novo secretário nos ajude a organizar esta secretaria, do básico ao avançado, que as normas sejam cumpridas, desde o uniforme ao atendimento médico. Quero que as nossas unidades acolham as pessoas, para atender bem quem procura o nosso serviço de saúde” reforçou Nestor Vidal.
Reunião SMS - Foto Nando Fernandes 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário