domingo, 24 de março de 2013


Atividades do CRAS Fischer são tema de reunião na Prefeitura

Centro fará ações de saúde e beleza

 Em reunião na Prefeitura na tarde desta quarta-feira, 20, o secretário de Governo, José Carlos Cunha, acompanhado da Primeira-dama, Alessandra Rosa, e da secretária de Desenvolvimento Social, Graça Granito, receberam a visita de integrantes do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Fischer.

No encontro, a coordenadora, Mariza Ferreira, a instrutora de artesanato, Maria de Fátima, a instrutora de cozinha, Regina Farah, e a artesã Marlene Dias apresentaram os produtos que são confeccionados no próprio CRAS, como biscoitos, panos de prato e bolsas.

A Primeira-dama, Alessandra Rosa, ofereceu a elas um estande no Espaço Mulher, que funciona sexta e sábado na Praça Balthasar da Silveira, a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea, para a comercialização dos produtos. Alessandra disse que vai colaborar no que for possível para que o trabalho possa ajudar, cada vez mais, a todos os participantes e a comunidade.

Com opções de confecção, artesanato e gastronomia, o Espaço Mulher surgiu de uma iniciativa das secretarias dos Direitos da Mulher e de Desenvolvimento Social para incentivar a criação de negócios, sendo uma opção de lazer oferecida à população e visitantes. O projeto se propõe a apresentar a produção local, valorizando a autonomia feminina, com responsabilidade ambiental, baseando-se nos princípios da Economia Solidária.

O secretário de Governo, José Carlos Cunha, também ficou entusiasmado com o projeto e ofereceu todo o apoio. A secretária Graça Granito destacou que o CRAS tem o projeto de inclusão produtiva, através do CRAS/PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), elaborado e executado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Localizado na Estrada Pedro Eleutério de Oliveira, 2738, no Fischer, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) atende famílias em situação de vulnerabilidade social residentes nas comunidades do Fischer, Quinta Lebrão e Fonte Santa. Os inscritos no programa têm atendimento de equipe técnica, participam de palestras, de reuniões de apoio e de oficinas de inclusão produtiva e são cadastrados no Programa Bolsa Família, entre outros serviços. O telefone para informações é (21) 3641-9490.

Ação de saúde e beleza
Na próxima terça-feira, dia 26, haverá uma ação de saúde no CRAS Fischer, com palestra da assistente social Sandra Erli de Azevedo, do Centro Materno Infantil, a partir das 10 horas, e da servidora Leda Bioni, da Secretaria dos Direitos da Mulher, às 14 horas. Na quarta-feira, 27, será realizada uma ação de beleza, com cortes de cabelo e massagem, entre outros serviços, das 9h às 16h, ainda dentro das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário