domingo, 24 de março de 2013


PREFEITURA INICIA LIMPEZA NO MIRANTE DA GRANJA GUARANI


Como prometido pelo secretário municipal de Cultura, Wanderley Perez, foi dada a largada para a recuperação do Quiosque das Lendas ou, se preferirem, o Mirante da Granja Guarani ou ainda o nosso tradicional "Carramanchão". Uma equipe da prefeitura, acompanhada por diretores da AMAGG iniciou a limpeza do patrimônio tombado pelo Inepac, bem como o terreno à sua volta.
Mesmo castigado pelo tempo (e pelo descaso) o Quiosque continua imponente.
Bastou apenas essa faxina inicial para se perceber a beleza do monumento, com as cores fortes nos azulejos de Jorge Colaço em perfeita harmonia com o amarelo não menos forte de um Ipê próximo e o verde intenso da Serra dos Órgãos ao fundo.
Nós, da Associação de Moradores e Amigos da Granja Guarani, agradecemos à prefeitura, através da Secretaria de Cultura, bem como a todos os companheiros que compreenderam nossa luta pelo restauro desse magnífíco monumento histórico e cultural para o município, e que tem um valor inestimável para a nossa comunidade.
Vamos acompanhar cada passo seguinte ao necessário processo de restauro do Mirante. Agora, resta a devida escrituração do terreno para que o Estado libere os recursos necessários, da ordem de R$ 500 mil, para a obra.
No momento certo, vamos procurar nossos representantes na Assembléia Legislativa para agilizarem a liberação do dinheiro. Enquanto associação, vamos continuar dando crédito a quem efetiva ajuda nossa comunidade e cobrando em público aqueles que se desviam dos interesses públicos.
Perdemos muito tempo, é verdade, desde o acordo judicial que garantiu a municipalização da área. Mas, nunca é tarde quando se tem boa vontade para trabalhar. E vontade de trabalhar não nos falta. Resta também à comunidade colaborar para que este patrimônio, mesmo nesta etapa embrionária de recuperação não continue sendo depredado. O terreno deverá ser cercado e isso deve ser respeitado por todos.
Em breve teremos de volta nosso Carramanchão. Isso significa visibilidade e divisas para o município, com a volta dos turistas e, se a comunidade for organizada e trabalhar dentro da legalidade, também poderá usufruir dessa circulação de visitantes e recursos no Mirante. Estamos e continuamos atentos! Paralelamente iremos promover ação idêntica para recuperação do Lago Iacy, nosso não menos tradicional "Lago do Saldanha".
Cesar Rodrigues
Jornalista-Colaborador da AMAGG
Fotos:Magal




“Eu tenho muito orgulho de fazer parte dessa Associação, esta semana foi de muita alegria com asfalto nas principais ruas do bairro a pedido da AMAGG, a entrega de uma mesa nova de Totó e outra de Ping Pong para a Escola Professor Silvio do Amaral, se já não bastasse ainda teve essa belíssima ação da PMT no nosso Caramanchão (Quiosque das Lendas), parabéns a todos os envolvidos! Disse o Diretor de Obras da AMAGG Magal .

   

















Nenhum comentário:

Postar um comentário