quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013


 Rotary Club e Grêmio Musical Paquequer recebem congratulações da Câmara


            A Câmara Municipal de Teresópolis homenageou duas instituições importantes para a cidade na sessão da quinta-feira, 28. O Rotary Club, que completou 90 anos de Brasil no mesmo dia e tem duas representações na cidade, e o Grêmio Musical Paquequer.
            O Rotary Club Teresópolis Paquequer, cujo presidente Sérgio Ribeiro Paiva agradeceu a homenagem destacando a atuação da instituição não somente na cidade, mas no mundo. “No Brasil, ajudou a vencer a poliomielite. O Rotary é a única organização governamental com assento permanente na ONU em reconhecimento às atividades humanitárias e educativas”, exaltou. Segundo Sérgio Paiva, na área da saúde a instituição está prestes a eliminar a pólio no mundo, restam apenas parte da África e Ásia. Já o presidente do Rotary Club de Teresópolis, Sérgio Nasser, em seu discurso definiu a instituição. “O rotary não é silêncio, mas ação. Não é monólogo, mas diálogo. Não é individualismo, mas solidariedade. Não é palavra, mas comunicação. Rotary não aceita a permissividade, mas a integridade.”
            O Grêmio Musical Paquequer recebeu votos de Congratulações pelo trabalho na área cultural, ajudando no desenvolvimento social de jovens, adultos e crianças e por ser pioneiro na integração do cidadão com a arte da música. “Quando eu era adolescente fui aluno do Grêmio. É uma instituição que vem ajudando muito na educação dos nossos jovens, infelizmente o Grêmio anda um pouco abandonado e precisa de parceria com o poder público. Eu que já participei sei que faz a diferença. Esse o motivo da minha homenagem”, declarou o presidente da Casa, Maurício Lopes.      A Câmara Municipal de Teresópolis reserva toda última quinta-feira de cada mês a homenagens.

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário