quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013


Governador Sérgio Cabral inaugura Delegacia Legal em
São José do Vale do Rio Preto e confirma a de Teresópolis

Vice-Governador Pezão anuncia ao Prefeito Arlei o início das obras das casas populares para abril

Governador do Estado do RJ,Sérgio Cabral e o Prefeito
Prefeito Municipal de Teresópolis,Arlei
 Inaugurada na manhã desta quinta-feira, 28, a 104ª Delegacia Legal de São José do Vale do Rio Preto. As obras e os equipamentos representam um investimento de R$ 1.648.525,89. O prédio tem dois andares e uma área construída de 342,85m². conta com computadores conectados à central de dados do Programa Delegacia Legal, para agilizar o trabalho de investigação policial.

Durante a inauguração, que reuniu autoridades estaduais e municipais na cidade vizinha, o Governador Sérgio Cabral confirmou que a Delegacia Legal de Teresópolis será inaugurada ainda este ano. “Creio que essa delegacia é um ganho muito significativo para São José do Vale do Rio Preto. Teresópolis está ganhando a sua, assim como toda a Região Serrana Vamos continuar inaugurando, faltam pouquíssimas Delegacias Legais para encerrar todo o programa. Vamos aperfeiçoando cada vez mais para melhorar o serviço à população”.

Chefe da Policia Civil no Estado do Rio de Janeiro
 Delegada Martha Rocha e o Governador Sérgio Cabral
Acompanharam a solenidade o Vice-governador e coordenador de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Pezão, o presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Deputado Estadual Paulo Melo, e a Chefe da Polícia Civil no Estado do Rio de Janeiro, delegada Martha Rocha, que reafirmou o compromisso do Programa Delegacia Legal, do Governo do Estado, com Teresópolis. “Recentemente, o Secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, e eu participamos de reunião do Conselho Comunitário, o assunto já foi abordado e nós estaremos entregando em breve essa delegacia em Teresópolis”, declarou, se referindo à visita a Teresópolis do alto comando da Segurança Pública do Estado, feita no dia 18 de fevereiro.

O Presidente da Câmara de Vereadores de
 Teresópolis ,Mauricio Lopes,Também
esteve presente no evento
O Prefeito Arlei marcou presença na inauguração da Delegacia Legal de São José do Vale do Rio Preto. “Viemos aqui prestigiar o Governador Sérgio Cabral e o prefeito de São José do Vale do Rio Preto, e agradecer pela Delegacia Legal em Teresópolis”, disse Arlei, que durante a solenidade recebeu outra boa notícia do Vice-governador Luiz Fernando Pezão. “Pezão deu uma notícia muito boa, que as obras das casas populares começam no mês de abril. Estamos em parceria com o Governo do Estado e, se Deus quiser, muita coisa boa vai acontecer em Teresópolis”, disse Arlei, a respeito do conjunto habitacional da Ermitage, destinado às vítimas da tragédia de janeiro de 2011.

O Presidente da Câmara de Vereadores de Teresópolis, Maurício Lopes, também prestigiou o evento, na cidade vizinha, e destacou a melhoria de atendimento para a população e de condições de trabalho para policiais proporcionado pelo Programa Delegacia Legal. “É mais segurança para a cidade. Todas as ocorrências policiais são conduzidas e a pessoa detida rapidamente é encaminhada para uma casa de custódia”.

De Teresópolis, também marcaram presença na inauguração da 104ª Delegacia Legal de São José do Vale do Rio Preto o comandante do 30º Batalhão da Polícia Militar, coronel Mario Fernandes, o delegado titular da 110ª Delegacia Policial, Walter Barros, e o presidente do Conselho Municipal e do Conselho Comunitário de Segurança, Nadim Kantara.

Delegacia de Policia em São José 
Delegacia Legal em Teresópolis - A unidade policial será instalada em terreno desapropriado pela Prefeitura entre as ruas Mello Franco e Alfredo Rebello Filho, no Alto, onde funcionou o extinto complexo de lazer e gastronomia Forte Apache. Funcionários da empresa Imperial Engenharia, contratada por licitação pelo Governo Estadual, fizeram a limpeza para a demarcação do terreno e o início das obras.
Com um investimento de R$ 1.855.213,69 pelo Governo do Estado, a Delegacia Legal de Teresópolis seguirá um modelo padrão. O prédio terá dois andares, totalizando em torno de 600m² de área construída, além de espaço para estacionamento de veículos. Contará com moderna estrutura, toda informatizada, para oferecer serviços de qualidade aos cidadãos e condições dignas de trabalho aos policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário