
Até 2016, o aeroporto terá expandido as instalações de embarque e
desembarque de passageiros e as vagas no estacionamento de carros em
quase 100% e as posições de estacionamento de aeronaves em 130%.
A concessionária é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE)
controlada pela Rio de Janeiro Aeroportos S.A., com 51% das ações, e
pela Infraero, com 49%. A Rio de Janeiro Aeroportos S.A. é formada por
Odebrecht Transport Aeroportos S.A. e por Changi Airport Group, cada um
com 50% das ações da empresa. Esta última opera o aeroporto de
Cingapura, considerado o melhor do mundo por várias entidades
internacionais do setor.
Até que o BNDES aprove o empréstimo de longo prazo, a concessionária
contará com os recursos do empréstimo-ponte para os investimentos
iniciais destinados à ampliação, manutenção e exploração do aeroporto.
Serão realizadas obras para a modernização dos terminais de passageiros e ampliação dos estacionamentos de veículos, bem como os investimentos obrigatórios do Contrato de Concessão, dentre eles o aumento da quantidade de pontes de embarque e desembarque e de posições de estacionamento de aeronaves.
Serão realizadas obras para a modernização dos terminais de passageiros e ampliação dos estacionamentos de veículos, bem como os investimentos obrigatórios do Contrato de Concessão, dentre eles o aumento da quantidade de pontes de embarque e desembarque e de posições de estacionamento de aeronaves.
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