segunda-feira, 3 de março de 2014

Centenas de pessoas lotam as ruas de Teresópolis, RJ, no Carnaval

Desfiles no Alto em Teresópolis (Foto: Vanusa Lima)
Desfiles no Alto alegram os foliões. (Foto: Vanusa Lima)

O domingo (3) foi de muita alegria pelas ruas de Teresópolis, Região Serrana do Rio, com a passagem dos blocos de Carnaval. Na Feirinha de Teresópolis, no Alto, o Dona Teresinha e o Unidos do Vira Copo deram um show de criatividade. O Bond Porre também percorreu as principais ruas do bairro. Na terça-feira (4) o bloco Dona Teresinha ainda fará o desfile “Acorda Povo” a partir das 7h, em Venda Nova, no 3º distritoA concentração acontecerá no campo de futebol da localidade, de onde os foliões seguirão até o Museu José Francisco Lippi para uma confraternização com direito a café da manhã. O Dona Teresinha foi fundado em 2006 pelo artista plástico Xando Pernambuco e faz referência aos bonecos gigantes de Olinda e resgata as tradicionais marchinhas. “O nome do bloco é uma brincadeira bem humorada com a imperatriz Teresa Cristina. Mas nossa Teresinha faz questão de participar da grande festa que é o Carnaval, desfilando pelas ruas de Teresópolis”, brincou Xando.
Blocos Teresópolis (Foto: Vanusa Lima)
Bonecos gigantes são marca do Dona Teresinha.
(Foto: Vanusa Lima)
O bloco desfilou com três bonecos gigantes, o palhaço, a baiana e, claro, a dona Teresinha, além de dois pernas de pau. Dentre as marchinhas que fizeram parte do repertório estão Aurora, Cidade Maravilhosa e Mamãe eu quero mamar.
O bloco Unidos do Vira Copo arrastou centenas de pessoas que brincaram em clima de muita paz. O Bond Porre fez uma apresentação inspirada na Copa do Mundo com o enredo “É Bond Porre, É Bond Copa”. Cerca de 250 foliões participaram da festa.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário