segunda-feira, 3 de março de 2014

CARNAVAL 2014: Após três anos Escolas de Samba voltaram em Teresópolis


O desfile das Escolas de Samba em Teresópolis continua sendo uma das poucas opções de lazer no Carnaval para as famílias. Apesar de muitas vezes subestimadas por parte do público, as escolas locais, com todas suas dificuldades, conseguem ser uma atração para foliões de todas as idades. A volta das escolas, mesmo que em número menor, e com muitas dificuldades de estrutura, depois de três anos sem desfilar, mostra que é uma atração que merece ter atenção e que não é a responsável pelos problemas que a cidade enfrenta. São centenas de pessoas que se dedicam com muito empenho a defender suas agremiações e levar um pouco mais de alegria à folia na cidade. Segue um resumo dos desfiles, com base na reportagem de Heliny Quintanilha, da Ascom PMT. As fotos são de Jeferson Hermida.

Unidos da Barra
Primeira escola a entrar na Passarela do Samba, a Unidos da Barra trouxe o mundo mágico das crianças para o trecho da Av. Lúcio Meira. “Iremos mostrar a beleza e o encanto que a nossa criança representa para o país, ou seja, tentando resgatar aquela essência de quando existia pique bandeira, existia a ilusão do mundo encantado da criança”, resumiu Fabio Souza, compositor da agremiação.
Com 14 alas, a Unidos da Barra animou os presentes com o imaginário do mundo infantil, vivendo a alegria das brincadeiras, dos contos, de heróis e heroínas, bruxa má, fadas, duendes, palhaços e bailarinas, que representam o fantástico mundo das crianças.

Bambas da Serra
A tradicional escola de samba Bambas da Serra homenageou o Clube Várzea através do enredo ‘Bambas da Serra e Clube Várzea – um encontro de tradição em um carnaval de muita emoção’. “É um orgulho poder contar um pouquinho da história da cidade. O Várzea é um clube que marcou época. Estamos muito felizes com essa volta do carnaval. E vamos que vamos!”, disse, animado, o presidente do Bambas, Bira Fernandes.
Desfilando no “tapete negro sagrado”, a agremiação trouxe para a avenida a história dos 100 anos do clube, inaugurado em 16 de setembro de 1914.

Mocidade Unidos do Rosário
Com o enredo “Morte e Renascimento – Fênix”, a Mocidade Unidos do Rosário apresentou um desfile contando a história da mitológica ave. “Tentamos fazer uma pequena brincadeira, até mesmo pelo pequeno tempo que tivemos. Viemos mesmo para brincar e pular o carnaval em Teresópolis”, finalizou Denis Pereira, carnavalesco da Unidos do Rosário.
Com a história do pássaro originário da mitologia grega, a Mocidade trouxe à Passarela do Samba a lenda da Fênix segundo a visão de povos diferentes.

Roseira Imperial
Ilustrando a criação do mundo, a Roseira Imperial desfilou com o enredo “Água, Terra e Ar – é preciso conservar. Entretanto, com problemas técnicos, a agremiação não foi julgada pelos jurados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário