quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Senai inaugura unidade móvel de confecções de roupas em Magé‏

mage_640x480
O Sistema FIRJAN, através do SENAI, inaugurou no Parque Industrial do Grupo Floc, no Distrito de Santo Aleixo, em Magé, sua Unidade Móvel de Confecção de Roupa, direcionada exclusivamente para o setor têxtil.
A unidade móvel vai oferecer o curso de Operador de Máquina de Costura Industrial, em duas turmas, manhã e tarde, para 44 moradores da região. São 240 horas de aulas práticas e teóricas divididas em oito módulos. A estrutura conta com 28 máquinas de última geração, lousa digital, projetor multimídia, computador para o professor, acesso para pessoa com deficiência, além de um ambiente climatizado com mais de 40m2.
Roberto Leverone, Conselheiro da Representação Regional da FIRJAN Baixada Fluminense Área II e Sócio-diretor do Grupo Floc, desejou boas-vindas para os futuros costureiros: “ Essa parceria com a FIRJAN é ótima, todos saem ganhando, os alunos sairão daqui com uma profissão e nós empresários teremos mão de obra qualificada. Espero que todos os alunos possam aproveitar essa oportunidade da melhor maneira possível”.
magg_640x480
A gerente executiva da unidade SESI/SENAI de Duque de Caxias, Marivane Magon, falou da importância do projeto tanto para as indústrias quanto para os alunos do curso: “Trabalhar com uma unidade do SENAI dentro de uma indústria mostra o quanto nós, do Sistema FIRJAN, estamos alinhados com o empresariado da região. Essa não é só uma oportunidade de desenvolvimento pessoal para os alunos, mas também uma grande possibilidade de emprego, já que estamos localizados em uma fábrica de produtos têxtil, que necessita de mão de obra qualificada”.
A aula inaugural contou também com a presença do prefeito de Magé, Nestor Vidal, que ressaltou a importância da FIRJAN para o município de Magé “Nós só temos a agradecer ao Sistema FIRJAN por todo empenho e todas as oportunidades que vem oferecendo a Magé. Antigamente tínhamos vagas de emprego e não tínhamos mão de obra, essas parcerias com o SENAI estão mudando esse cenário, apesar de termos ainda muitas vagas em aberto e poucos trabalhadores qualificados”.
O projeto que foi desenvolvido pelo Centro de Ações Móveis da FIRJAN, com apoio técnico da Gerência de Educação Profissional do SENAI e SENAI Moda Design. Esse mesmo curso em unidade móvel já formou mais de 100 alunos das UPPs do Estado do Rio e deve permanecer em Magé até o final de março, quando haverá a formatura dos 44 alunos.

Fonte: Ascom/Firjan

Nenhum comentário:

Postar um comentário