quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

POLICIAL INFILTRADO RELATA TORTURA DE PMS NA ROCINHA

 

Reprodução: O soldado Rodrigo de Macedo da Silva, 43, oficial da Polícia Militar que atuava infiltrado entre traficantes da Rocinha, afirmou em depoimento aos promotores que investigam o caso Amarildo que a prática de tortura era comum na UPP: "Ouvi diversos relatos de traficantes de que o GPP [Grupo de Policiamento de Proximidade] do Vital costumava colocar sacos na cabeça dos traficantes para que eles informassem a localização de armas e drogas", conforme noticiado pela Folha de São Paulo.
Silva trabalhou infiltrado na Rocinha por quatro meses, enquanto a UPP era comandada pelo major Edson Santos, e o PM Douglas Vital, vulgo Cara de Macaco, trabalhava no local. Ele é um dos principais suspeitos de envolvimento no caso. O depoimento de Silva mostra que a prática de tortura que vitimou Amarildo de Souza já era frequente antes de seu desaparecimento, em 14 de julho do ano passado.
A primeira audiência do Caso Amarildo será hoje, às 14h, na 35ª Vara Criminal da Capital. Vinte e cinco PMs foram denunciados, destes 13 já estão presos e respondem por tortura mediante sequestro com resultado de morte e ocultação de cadáver. Os outros 12 policiais que estão em liberdade são acusados de omissão e formação de quadrilha. 19 testemunhas foram arroladas pela acusação e 20 indicadas pela defesa dos réus.

Favela 247 –

Nenhum comentário:

Postar um comentário