quinta-feira, 14 de novembro de 2013

UPA: Uma Realidade em Magé

Nas localidades que contam com as UPAs, 97% dos casos são solucionados na própria unidade. 

9999
A estrutura da Unidade Pronto Atendimento – UPA 24h de Magé – está com 90% da obra realizada e deve ser inaugurada até o final do ano no bairro de Piabetá, Localizada no sexto distrito, os pacientes poderão contar com estrutura completa de atendimento de urgência e emergência. Segundo o Ministério da Saúde, o diferencial das UPAs é a estrutura simplificada que oferece exames como raios-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação.
Nas localidades que contam com as UPAs, 97% dos casos são solucionados na própria unidade. Quando o paciente chega às unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por 24h.
O projeto das UPA 24h tem três clique aqui diferentes portes. Magé, pelo grande número de habitantes, vai receber uma UPA o tipo III, com capacidade para realizar cerca de 500 atendimentos diários, incluindo o atendimento odontológico e unidade ortopédica, que só está disponível nas estruturas de porte máximo. A UPA de Piabetá será construída com módulos metálicos, semelhante à estrutura do Centro Vocacional Tecnológico, o que reduz consideravelmente o tempo da obra. “Nós temos o prazo de 120 dias para entregar o prédio completo com energia e hidráulica, isso será em janeiro.
MAGÉ-
Depois entra outra empresa que vai realizar as instalações hospitalares”, explicou Ronaldo de Paula, responsável técnico pela obra. Na área com mais 2,6 mil metros quadrados, localizada no Parque Santana, atrás da 66ª DP, além da unidade hospitalar, o espaço vai contar com o projeto de urbanismo e arborização com estacionamento para as ambulâncias e infraestrutura adaptada para atender com conforto deficientes físicos e cadeirantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário