quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Petrópolis, RJ, vai realizar concurso público para a área de saúde

Anúncio foi feito pelo prefeito Rubens Bomtempo. Seleção será feita no primeiro semestre de 2014.



Será realizado no primeiro semestre de 2014 em Petrópolis, Região Serrana do Rio, um concurso público para a área da saúde. O anúncio foi feito prefeito Rubens Bomtempo ao lado do secretário de Saúde, André Pombo. A seleção visa a contratação de médicos e outros profissionais para toda a rede, em especial para o Hospital Alcides Carneiro (HAC).

Com a medida, a prefeitura estará atendendo a decisão judicial de extinção do Serviço Social Autônomo do Hospital Alcides Carneiro (Sehac). “Uma comissão de transição foi criada com o intuito de monitorar, organizar e inspecionar toda a mudança de modelo do HAC para outra modalidade. Tudo está sendo feito com muita responsabilidade sem gerar prejuízo à população e garantindo que não haja descontinuidade nos serviços”, ressaltou o prefeito.

Além disso, será criada, ainda neste ano, uma comissão que ficará responsável pela elaboração do concurso. O grupo vai definir a quantidade de profissionais que deverão ser incluídos no edital. “Hoje eu não tenho mais médicos de saúde da família para chamar, já convocamos todos do último concurso realizado. Essa seleção vai garantir que todas as vagas sejam preenchidas”, informou o secretário de saúde.

Outro ponto citado pelo prefeito é a criação da comissão permanente de análise do setor de Recursos Humanos da saúde, que estuda os pisos salariais que serão oferecidos no concurso levando em consideração a realidade do mercado. “Outras ações de valorização dos profissionais da saúde também estão sendo feitas, como a incorporação dos dois abonos, no valor de R$ 100 cada, ao salário base de todos os servidores. A primeira incorporação vale para os rendimentos do mês de outubro e a segunda acontecerá em janeiro de 2014. No próximo ano também vamos iniciar a atualização do pagamento do PCCS que já existe e está desatualizado”, concluiu o prefeito.



Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário