sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Prefeito pede mais agilidade na obra da Cedae

Reunião CEDAE (foto Marcelo Dias (2)
O prefeito de Magé, Nestor Vidal de Moraes Neto (PMDB), reuniu-se com representantes da Cedae, nesta terça-feira (19/11), na Casa do Empreendedor Barão de Mauá, localizada no Centro da Cidade, para discutir o andamento das obras da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Maria Conga, bairro do 1º distrito do município. A unidade abastecerá as regiões de Surui, de Mauá e do Centro, o que evitará que os cidadãos passem por crises de abastecimento em épocas de estiagem.
“Ter água é questão de cidadania e civilidade. Quero terminar esse governo com o problema de abastecimento resolvido”, frisou Nestor Vidal.
Heleno Silva, diretor de interior da Cedae, informou que ocorreram alguns problemas com a empresa que estava conduzindo as obras, mas estes já foram sanados e o projeto está caminhando em ritmo mais acelerado, no entanto não fixou nenhuma data para dar os trabalhos como concluídos. Ele também contou que quatro módulos metálicos foram encomendados e devem ser entregues em 90 dias, o que deverá agilizar ainda mais o processo.
Além do prefeito, participaram do encontro Paulo Vaz, chefe de Gabinete, e Sônia Sthoffel, secretária de Governo. Da Cedae compareceram Heleno Silva, diretor de interior, Ricardo Branco, engenheiro de fiscalização, Humberto Mello, gerente de obras e projetos, Miguel Ângelo, técnico de fiscalização, e Emilcion Sabino, diretor de setor.
Ficou definido que o grupo se encontrará a cada dez dias para vistoriar a obra e resolver pendências que, por ventura, venham a ocorrer. A ETA de Maria Conga terá capacidade de armazenar cinco milhões de litros de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário