terça-feira, 15 de outubro de 2013

Prefeitura cadastra e organiza comércio de Rua

Vendedores ambulantes cadastrados terão pontos fixos na Praça 7 de Setembro.
Recadastramento Camelos-foto Marcelo Dias (17)  
Para melhorar a mobilidade da população em Piabetá, a Prefeitura de Magé está fazendo o cadastramento de ambulantes e feirantes do sexto distrito e vai organizar os pontos de venda na localidade.
Recadastramento Camelos-foto Marcelo Dias (8)O prefeito Nestor Vidal anunciou as modificações aos ambulantes no encontro realizado nesta quinta-feira, 10 de outubro, no polo da Secretaria Municipal de Serviços Públicos no Terminal Rodoviário de Piabetá. “Fiz questão de vir falar diretamente com todos vocês. Eu preciso atender a necessidade de mobilidade da população. Vamos colocar todos num espaço que acomode vocês, e no início de 2014 todos vão para um local adequado”, explicou.
De imediato, os vendedores ambulantes cadastrados terão pontos fixos na Praça 7 de Setembro. Feirantes também estão participando da mudança e vão para a Rua Joaquim Leitão, onde a feira será reorganizada por setores e com espaços padronizados.
Segundo o secretário de Serviços Públicos, João Carlos da Silva, “todo cuidado está sendo tomado para que os ambulantes não sejam prejudicados. O cadastramento só é feito para aqueles que foram notificados pela fiscalização de postura, atestando que eles já trabalham no comércio de rua da localidade”.
Recadastramento Camelos-foto Marcelo Dias (5)Rosilene Martins, 49 anos, já fez seu cadastro e recebeu sua identificação na hora. Ela vende sandálias artesanais e roupa na feira de Piabetá há mais de nove anos e está esperançosa com a novidade. “Nunca teve um cadastramento assim, só quando a feira era em local fechado. Espero que facilite para que a gente não tenha que se preocupar de chegar cedo para pegar o melhor lugar”, disse.
Na próxima semana, será a vez dos feirantes participarem de uma reunião para acertar os detalhes de mudança da feira, que é tradicional no sexto distrito de Magé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário