quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Agricultores de Guapimirim participam de projeto de extensão da UFRJ

 Os técnicos escolheram os agricultores de Guapimirim para o projeto porque são eles que fornecem a maioria dos produtos que são comercializados na feira.
g
Os agricultores do Parque Santa Eugênia com o apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, receberam a visita de técnicos, professores e alunos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
O encontro que acontece a cada seis meses, dessa vez visa colocar em prática o projeto de extensão da UFRJ na criação de um livro de receitas da feira agroecológica que fica no Campus da universidade, no Fundão. Os técnicos escolheram os agricultores de Guapimirim para o projeto porque são eles que fornecem a maioria dos produtos que são comercializados na feira.
crb
Durante todo o dia, os estudantes e técnicos acompanharam a rotina dos agricultores da região do Parque Santa Eugênia, desde o plantio dos alimentos até a sua colheita, por isso, vão dormir na cidade, no intuito de registrar todos os momentos que serão futuramente relatados no livro de receitas e no documentário que também será realizado pelos alunos da UFRJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário