quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Prefeitura instala guard-rail na altura do Parque Nacional


 
 Com objetivo de oferecer mais segurança aos motoristas e moradores daquela área, a Prefeitura de Teresópolis, via secretaria de Segurança Pública, instalou nesta terça-feira, 3, dezesseis metros de guard-rail (proteção lateral de segurança) em uma curva localizada em trecho da Avenida Rotariana, na altura da portaria do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, no Soberbo. No local, já foram registrados alguns acidentes, por isso, o prefeito Arlei determinou a colocação da estrutura como medida de segurança. 
Para o secretário municipal de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz, a estrutura em aço galvanizado e com pintura refletiva vai ajudar muito a identificação da curva acentuada. “A instalação dos guard-rails se deu em consequência dos últimos acontecimentos neste trecho. Por causa dos acidentes com veículos, decidimos pela fixação dos dispositivos de segurança. Além de sinalizar a curva, também ajudam a proteger os moradores das casas próximas à estrada. A única maneira de diminuir a ocorrência de acidentes é sinalizar bem os locais e respeitar os limites de velocidade”, ponderou Da Luz. 
Os guard-rails são estruturas metálicas sustentadas por colunas de ferro preenchidas com concreto, chumbadas no solo. A forma ondulada do dispositivo de segurança aumenta ainda mais a resistência da chapa de defesa durante o impacto. 
Outra ação de segurança no trânsito realizada recentemente pela Prefeitura foi a construção de oito quebra-molas ao longo das ruas Wilhelm Christian Klene, a da APAE, e Manoel José Lebrão, em Ermitage. As lombadas também foram pintadas em amarelo com tinta refletora, para indicar aos motoristas a localização dos obstáculos. O objetivo é fazer com que os condutores de veículos diminuam a velocidade na pista, reduzindo assim o índice de acidentes.
Segundo o coordenador da engenharia de tráfego da secretaria de Segurança Pública, Marcio Salomão, os quebra-molasagradaram a população e a direção da Escola Municipal Sakurá. “Oferecer segurança à população em geral é o nosso objetivo. Antes de colocar os redutores de velocidade, a secretaria faz um estudo de grau de risco do local e avalia a necessidade de implementação dos obstáculos. E desde a colocação, não foi mais registrado nenhum acidente, nem retenção do fluxo no trânsito. Inclusive já recebemos agradecimentos, por parte de alguns moradores, pela a iniciativa da Prefeitura”, declarou Marcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário