quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Cerca de 2.400 imóveis serão demolidos na Região Serrana do Rio

Casas ficam nas cidade de Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis
Moradores de casas desapropriadas serão indenizados

Na Região Serrana do Rio de Janeiro, 2.456 imóveis serão demolidos nos próximos três anos. As casas ficam às margens de rios em Nova Friburgo,Petrópolis e Teresópolis. Os moradores das casas desapropriadas recebem três opções: podem ganhar uma indenização, podem concorrer a uma moradia oferecida pelo governo do estado ou podem comprar um outro imóvel com características parecidas e no valor determinado pelo poder público.
Ao todo, o governo estadual gastou mais de R$ 46 milhões só em indenizações. Em Nova Friburgo, onde ficam mais de mil casas desapropriadas, as obras às margens dos rios Córrego Dantas e do Bengalas, os dois mais atingidos na tragédia de 2011, começaram. Os rios estão dragados e nos locais onde estão sendo colocadas estacas serão construídos muros de contenção. O objetivo é deixar os rios mais largos e profundos em três metros, para evitar transbordamentos.
A obra em Nova Friburgo vai custar mais de R$ 209 milhões, que serão pagos pelos governos federal e estadual. Segundo o INEA, a etapa final dos trabalhos será no bairro de Duas Pedras e todos os imóveis que ficam próximos ao rio serão demolidos.
Os trabalhos de controle de inundações e recuperação ambiental são realizadas nos rios Santo Antônio, Cuiabá e Carvão, em Petrópolis, e Príncipe, Imbuí e Paquequer, em Teresópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário