quarta-feira, 24 de julho de 2013

Cidade do Carmo será contemplada com unidade CVT

Cidade do Carmo será contemplada com unidade CVT
Mais uma unidade do Centro de Vocacional Tecnológico (CVT) será implantada no Estado do Rio de Janeiro. A cidade do Carmo, localizada no Centro Fluminense, recebeu na tarde de hoje (24), a visita do secretário de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, para junto à prefeitura escolherem um terreno que será instalado a unidade CVT. Após a escolha do terreno, as obras começarão num prazo de três meses. O valor estimado da obra é cerca de R$ 700 milhões.
Estiveram presentes na visita técnica o prefeito do município, Odir Pinheiro, representando o legislativo o vereador João Armando e a chefe de projetos, Elaine Fialho. Após a escolha do terreno que será feita pela Prefeitura a equipe técnica da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) irá ao local definir os detalhes para então dar início às obras.
Os terrenos visitados ficam nas localidades do Centro, próximo ao hospital; Loteamento Ave Maria; Vale do Emboque. As opções de terrenos para serem escolhidos, dentre eles um, tem a finalidade de serem analisados critérios como: abrangência a um maior de número de pessoas, infraestrutura básica para receber a unidade, meio de locomoção que inclui transporte coletivo, entre outros, como complementa o secretário da SECT, Gustavo Tutuca:
- O Estado do Rio está vivendo ótimas transformações em todos os setores, com isso, o mercado de trabalho torna-se cada vez mais exigente na busca de profissionais habilitados que venham suprir os altos padrões de qualidade. Nossa intenção, ao dar início a mais essa implantação de uma CVT, é contribuir para que o trabalhador conquista sua vaga de emprego e que essa unidade fomente novos talentos para nossa região – pontua Tutuca.
            A cidade do Carmo possui uma área em torno de 320 km². A sua população atual é estimada em mais de 18024 mil habitantes, dos quais 72,3% vivem na área urbana. Parte do município está situada na sub-bacia do rio Paquequer, um dos últimos afluentes do rio Paraíba do Sul que apresenta baixo teor de poluição aquática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário