quarta-feira, 29 de maio de 2013

Teresópolis, RJ, ainda não fez licitação para iluminação pública


 Moradores reclamam da falta de iluminação nas ruas da cidade. Edital de licitação do serviço deve ser publicado no dia 31 de maio.
Muitas ruas de Teresópolis, Região Serrana do Rio, continuam às escuras. O contrato com a empresa que fazia manutenção dos postes em vias públicas terminou em novembro de 2012 e ainda não foi realizada uma licitação para que outra empresa assuma o serviço.
Os moradores reclamam da situação porque várias lâmpadas de pontos da cidade estão queimadas e, mesmo assim, a taxa de iluminação pública é cobrada. Segundo o vereador Cláudio Mello, a conta de luz foi reajustada em 20%, e a Câmara quer levar o problema à Justiça, através de uma ação civil pública.
O Conselho de Segurança Pública também entrou na questão.De acordo com o conselho, na última reunião, a prefeitura de Teresópolis se comprometeu a fazer reparos de urgência em pontos estratégicos. Também segundo o conselho, a Ampla recolhe cerca de R$ 400 mil e repassa o valor à prefeitura, responsável pela manutenção do serviço.
A prefeitura informou que até o dia 31 de maio o novo edital para a licitação deve ser publicado. Enquanto o processo não é concluído, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos montou duas equipes para os atendimentos emergenciais, como troca de lâmpadas em locais de maior movimento.
Quanto à cobrança da taxa de iluminação pública, a prefeitura informou que a responsabilidade de arrecadação é da Ampla. Mas a concessionária de energia elétrica informou que o fornecimento de energia está sendo feito normalmente e repassa parte da taxa de iluminação pública para a prefeitura.
Fonte :g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário