quarta-feira, 29 de maio de 2013

Secretarias Municipais assinam termo de compromisso do programa BPC

Os secretários municipais das pastas da Educação, Saúde e Assistência Social e Direitos Humanos se reuniram para assinar o Termo de Compromisso do Grupo Gestor Programa de Benefício de Prestação Continuada, o BPC na Escola.

DSC01646O programa tem como objetivo promover a qualidade de vida e dignidade das pessoas com deficiência e beneficiárias do BPC, de 0 a 18 anos, garantindo-lhes acesso e permanência na escola, por meio de ações articuladas entre as Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social.

Além da presença dos secretários, representantes da AMADEF, APPAE e Pestalozzi também participaram da assinatura do termo de compromisso. Segundo a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, cada pasta tem um papel essencial na realização do programa dentro do município. "Para que nós possamos executar o BPC de forma satisfatória, é importante que cada secretaria cumpra as exigências colocadas do termo de compromisso", explica.
"Magé poderá em breve contar com o Conselho Municipal de Direitos, Defesa e Proteção da Pessoa com Deficiência, que assim como os outros conselhos tem o dever de fiscalizar e analisar se as secretarias estão cumprindo o seu papel", afirmou Mônica Ataíde, assistente social e coordenadora dos conselhos municipais vinculados à Assistência Social.


DSC01655DSC01660DSC01651

Nenhum comentário:

Postar um comentário