sexta-feira, 31 de maio de 2013

COMUNIDADE DA GRANJA GUARANI FAZ JARDIM EM PRAÇA PÚBLICA


A AMAGG – Associação de Moradores e Amigos da Granja Guarani promoveu, nesta quinta-feira, uma ação ambiental com objetivo de embelezar o bairro. O alvo foi uma praça que existe ao lado do Largo do Machadinho, a principal entrada do bairro. No local, a direção da associação e moradores voluntários aproveitaram uma área livre e fizeram um jardim.

A praça ganhou mudas de hortências, rosas, jasmins, margaridas, e um pinheiro, doadas pelos próprios 
moradores da comunidade. O jardim foi feito, inclusive com a ajuda de crianças da Granja Guarani. Assim, a AMAGG quer passar para os mais novos os conceitos de preservação do Meio Ambiente, além da necessidade embelezamento das vias públicas da comunidade.

Boa parte da terra utilizada no plantio do novo jardim da Granja Guarani veio do desassoreamento do Lago Iacy. Assim, ensinamos como reutilizar o material removido do ponto turístico que está sendo reurbanizado. O jardim também ajudará a embelezar uma parte da praça que, antes, era tomada por lixo e entulho. O local será devidamente cercado e mantido pelos próprios moradores.

Por falar em Jardim, nos próximos dias a Prefeitura de Teresópolis inicia o projeto de paisagismo do Mirante da Granja Guarani. O ponto turístico receberá flores e arbustos e caminhos de pedra irão levar o visitante até o Quiosque das Lendas. Amanhã serão retomados também os trabalhos de reurbanização do Lago Iacy. Com todas essas ações, nosso bairro ficará mais aconchegante para os moradores e para os turistas. É a cidade quem ganha.
Cesar Rodrigues



Nenhum comentário:

Postar um comentário