sexta-feira, 31 de maio de 2013

Subsecretário de Transportes do RJ veio ver problemas do trânsito em Itaipava


O subsecretário de Estado de Transportes, Delmo Pinho, esteve ontem pela manhã em Petrópolis, a convite do vereador Maurinho Branco (PTC), que preside a Comissão de Transporte Público e Mobilidade Urbana da Câmara Municipal, para avaliar e sugerir melhorias em alguns trechos da Estrada União e Indústria onde há retenções diárias de tráfego, principalmente em determinados horários. A visita foi acompanhada pela engenheira de tráfego Marcia Kraus, da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans).
Delmo Pinho e sua equipe vistoriaram a ponte de Bonsucesso, um dos locais mais complicados do trânsito nos distritos, bem como a rotatória existente na entrada da Estrada Itaipava-Teresópolis, o acesso do Arranha-Céu (ligando a BR-040 à Estrada União e Indústria) e o trecho próximo ao Parque Municipal de Petrópolis.
- São os pontos mais críticos, que congestionam diariamente, em vários horários, e acabam complicando a vida daquele que mora ou trabalha em Itaipava – destacou Maurinho Branco.
O representante do governo do estado fez algumas sugestões e ouviu da engenheira de tráfego da CPTrans as providências que já foram tomadas, além das intervenções que serão adotadas na próxima semana. Segundo eles, as propostas serão encaminhadas por escrito para o gabinete do vereador, para serem apresentadas ao governo municipal através de indicações.
Sobre o trecho de Bonsucesso, Delmo disse que a CPTrans deveria impedir, de maneira efetiva, o cruzamento de veículos na via, após a ponte de Bonsucesso, tanto em direção a Itaipava quanto ao Centro Histórico.
- Pelo que pudemos observar, esse é o problema principal causador das retenções – explicou o subsecretário, frisando também que a existência de um ponto de ônibus em Bonsucesso, no sentido Petrópolis, onde o coletivo é obrigado a parar na via principal, é outro grande causador das retenções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário