sexta-feira, 31 de maio de 2013

Recicla Tecidos firma convênio com a prefeitura


Na manhã de ontem, o Projeto Recicla Tecidos recebeu o prefeito Rubens Bomtempo e a primeira dama Luciane Bomtempo, em sua sede, para um lanche e firmação de um convênio de apoio à ONG que vigora desde o mês de abril. Estiveram presentes na ocasião vários parceiros do projeto entre eles o secretário de Assistência e Cidadania Jorge Maia (Bolão) e o juiz Jorge Martins, irmão da idealizadora da iniciativa Cláudia Martins.
Muito feliz com a nova parceira, Cláudia está muito empolgada com a oportunidade intermediada pela primeira dama e que, oficialmente, desde ontem é apoiado pela prefeitura.
- A prefeitura vai nos apoiar com custos fixos e será uma grande parceria que poderá abrir portas para a criação de novas unidades. Com isso cada vez mais os resíduos descartados pelas indústrias serão reduzidos – disse.
A presidente da ONG ainda ressaltou outros objetivos com este convênio.
- Atualmente estamos com 26 alunas. Esta parceria também possibilitará que o Recicla Tecidos tenha como oferecer oportunidade a mais mulheres. Além disso, mais palestras e participações em feiras serão possibilitadas – informou.
O Recicla Tecidos há alguns meses atravessava dificuldades financeiras para manter os custos fixos. Com isso o número de assistidas teve que ser reduzido e os dias de funcionamento da ONG também passaram a ser menor. Com vários prêmios de reconhecimento pelo trabalho sustentável e de resgate de vidas, o projeto estava correndo riscos de fechar as portas.
A primeira dama Luciane Bomtempo ressaltou a importância do Recicla Tecidos para a cidade.
- Tive uma conversa com Cláudia e me encantei com o projeto. Prometi conversar com Rubens na ocasião. Vamos dar apoio com custos fixos e o Conselho da Mulher também trabalhará junto. É um projeto de desenvolvimento sustentável e apresenta uma proposta em vários setores. Não tem como não abraçar – afirmou.
Muito satisfeito com a iniciativa, o prefeito garantiu que ações organizadas pela sociedade civil que visam o bem estar devem ser apoiadas.
- O Recicla Tecidos é uma iniciativa exemplar e todo o programa que visa a sustentabilidade tem que ser apoiado. Graças a Deus estamos dando esse passo importante – garantiu Bomtempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário