terça-feira, 9 de abril de 2013


Salas de Aula no Presídio.

Em Japeri a escola terá seis professores e atenderá 210 alunos do Ensino Fundamental.

A Secretaria de Administração Penitenciária, em parceria com a Secretaria de Educação, inaugurou, o Colégio Estadual Pereira Guimarães Filho, no Presídio João Carlos da Silva, localizado em Japeri, Baixada Fluminense. A iniciativa tem o objetivo de levar cultura e conhecimento aos internos. Representando o secretário de Administração Penitenciária, César Rubens Monteiro de Carvalho, o subsecretário geral, coronel Antônio Camilo Branco de Faria, explicou que a meta da pasta é ressocializar o apenado. "Este é um trabalho de grande alcance social. Buscmos sempre parcerias para somar forças. A educação é a base de tudo", disse.
A unidade conta com seis professores e atenderá 210 alunos do 1º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, totalizando 10 turmas e outras duas de extensão: uma na Penitenciária Miltom Dias Moreira e outra na Cadeia Pública Cotrim Neto. As aulas acontecerão de segunda-feira à sexta-feira, em dois turnos: 9h às 12h e de 13h às 16h.
Representando o secretário de Educação, Wilson Risolia, o chefe de gabinete, Sérgio Mendes, falou da importância da educação dentro do sistema penitenciário. "É preciso que vocês aproveitem esta oportunidade que recebem agora. Aqui dentro, vocês podem obter o resgate da dignidade", afirmou Risolia.
As instalações oferecem cinco salas de aula, com um computador cada, um laboratório de informática, onde estão distribuídos 10 computadores, e uma sala de vídeo conjugado a biblioteca.
Computadores em sala de aula
As instalações oferecem cinco salas de aula, com um computador cada, um laboratório de informática, onde estão distribuídos 10 computadores, e uma sala de vídeo conjugado a biblioteca. Em breve as salas de aula terão TV e DVD nas salas de aula através d o Projeto de Aceleração Autonomia, da Educação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário