terça-feira, 9 de abril de 2013


Caveirão refrigerado.

Blindados para garantir a ordem e a Paz no Rio
Para os grandes eventos que a cidade vai receber, como a Jornada Mundial da Juventude e a Copa das Confederações, neste ano, além da Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016.
Foi uma empresa sul-africana a vencedora da recente licitação para o fornecimento de blindados mais modernos para a polícia fluminense. Virão oito veículos, e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) teve prioridade — receberá, sozinho, quatro deles. Cada carro saiu por cerca de 800 000 reais. Eles têm um sistema de ar-condicionado que funciona mesmo com o motor desligado. Portanto, em situações de risco, nas quais a tropa precisa permanecer um tempo estacionada em silêncio, nenhum soldado vai morrer de calor lá dentro. 
O prazo de entrega dos blindados é de seis meses após a publicação no "Diário Oficial" do Estado. Além da entrega dos veículos, o contrato prevê gestão e manutenção da frota por cinco anos. Apelidados de "caveirões", seis blindados serão destinados às principais unidades especializadas da PM: quatro vão para o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e dois para o Choque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário