terça-feira, 9 de abril de 2013


Magé firma parceria com COREN para melhor atendimento de enfermagem

08-04-2013 - visita presidente do coren
Durante a manhã desta segunda-feira, 8 de abril, o Hospital de Magé recebeu a visita do presidente do Conselho Regional  de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ). Pedro de Jesus Silva conversou com os profissionais da unidade de saúde e também foi recebido pela direção administrativa e o procurador geral do município, Vanderson Maçullo Braga.
A parceria entre a entidade profissional e o município foi selada no encontro e a partir do plano de metas conjunto, entre outras medidas a serem estudadas, será implementado um programa de qualificação dos enfermeiros que atuam na rede de saúde. “O município está de portas abertas para discutir e atender as solicitações. Pois quem ganha nesse processo é a população com melhor atendimento e profissionais capacitados”, destacou Braga.

Segundo o presidente Pedro Silva, a missão do Coren-RJ é realizar a fiscalização e oferecer suporte e auxílio para a rede municipal de saúde: - Vamos nos reunir para traçar metas conjuntas, visando sempre atender a legislação e com foco na qualidade do serviço prestado aos pacientes.
Marcelo Bagueira, que recentemente assumiu a Secretaria Municipal de Saúde, também recebeu a equipe do Conselho Regional de Enfermagem e também reforçou a importância da união de esforços. “É de extrema importância esse diálogo. Já estamos trabalhando para a construção das cinco UBS (Unidades Básicas de Saúde), a Clínica da Família e a adequação da policlínica em Santo Aleixo. Além das unidades que vão reforçar o atendimento de saúde na cidade, estamos realizando o levantamento das necessidades estruturais em todas as unidades de saúde de cada distrito para encaminhar os projetos de reforma”, enfatizou Bagueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário