sexta-feira, 5 de abril de 2013


Prefeitura já tem terreno para 164 casas populares


O secretário de Habitação, Rodrigo Seabra,
informou que as obras previstas no PAC 2
somam R$ 22 milhões./Foto: Reprodução interne

.A desapropriação de dois terrenos na região da Estrada da Saudade é mais uma etapa do projeto de PAC 2, que irá beneficiar a localidade. Nas áreas (no Boa Vista e outra entre o Morro do Félix e Fragoso), serão construídas 164 unidades habitacionais, uma creche e um centro comunitário. As obras estão orçadas em R$ 22 milhões e, de acordo com o secretário de Habitação, Rodrigo Seabra, devem começar ainda neste semestre.
As casas serão construídas no terreno do Boa Vista, com recursos do Minha Casa, Minha Vida. “As unidades irão abrigar famílias cujas moradias estão em área de risco na Estrada da Saudade. Após o reassentamento, essas residências serão demolidas e o local será reflorestado”, explicou o secretário de Habitação.
O edital das obras foi publicado no Diário Oficial do dia dois de fevereiro. Na região que engloba oito comunidades – Monte Florido e Rua Arno Félix dos Santos; Themístocles; Ventura; Fragoso; Félix; Estrada da Saudade; Orlindo Ditadi e Boa Vista – serão realizadas intervenções de urbanização, contenções, melhorias viárias e de drenagem, construção de equipamentos comunitários e recuperação ambiental.
Segundo o secretário de Habitação, a obra já foi licitada e o resultado da empresa vencedora deve ser divulgado nos próximos dias. “Também vamos fazer o chamamento público para o Minha Casa, Minha Vida, projeto que já foi aprovado pela Caixa Econômica Federal”, informou Rodrigo Seabra. O PAC vai beneficiar mais de três mil famílias residentes na região. A previsão é de que as obras sejam concluídas em quatro anos.

Janaína do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário