sexta-feira, 12 de abril de 2013


Jovens São Mortos Com Golpes de Amortecedor em Magé-RJ


Os corpos das vítimas foram encontrados com as cabeças dilaceradas por golpes de um conjunto de amortecedor de carro.

acusados de assassinar jovens brutalmente.

Três homens acusados de assassinar dois jovens em Magé, na Baixada Fluminense, na última quarta-feira, foram presos por policiais da 66ªDP (Piabetá), na madrugada desta quinta-feira. Segundo a polícia, o crime aconteceu na Rua 27, no bairro Baía Branca.
Diego Guimarães da Conceição, o Jatobá, de 25 anos, Alexandre da Silva Braga Bandeira, 20 e Amaro Rodina Alves Júnior, 19, são apontados como os responsáveis pela morte de Rafael Caldeira da Silva, 19 e e Cláudio Alves de Amorim, 20.
De acordo com agentes, as vítimas foram sequestradas no início da madrugada de quarta e levadas no próprio carro. Desesperados, os jovens ofereceram R$ 10 mil aos criminosos para que não fossem mortos. Impiedosos, os assassinos rejeitaram a proposta.
Os corpos das vítimas foram encontrados com as cabeças dilaceradas por golpes de um conjunto de amortecedor de carro (amortecedor, mola e rolamento), que juntos pesam cerca de 10 quilos.
Ao lado dos corpos, a polícia encontrou um carro, uma Fiat Uno, um facão e um relógio de pulso, que teria caído do braço de Alexandre, um dos executores, no momento em que ele golpeava as vítimas.
Após investigações, a polícia chegou até os acusados e na delegacia o trio informou que as vítimas eram assaltantes e haviam cometido uma “saidinha de banco” recentemente, onde teriam levado cerca de R$ 70 mil.
Segundo eles, as informações foram passadas por um homem identificado como Ânderson Batista da Cruz, 28, conhecido como “paçoca”, que foi detido e liberado.
“Os presos dizem que o Ânderson informou às vítimas que o patrão iria sacar uma quantia alta e eles praticaram o assalto. Não há provas contra ele, porém em sua casa encontramos roupas e tênis novos que teriam sido comprados com sua parte na divisão do possível roubo. Vamos investigar se houve este crime de saidinha de banco”, afirmou o delegado da 66ªDP (Piabetá), Antônio Silvino.
Ainda de acordo com ele, o crime também pode ter sido motivado por ciúmes. “O Diego disse que um amigo das vítimas teria mantido relação sexual com sua companheira. Ele teria agredido os jovens com facão e ainda levado uma corda para amarrá-los”, comentou.
Já Alexandre, um dos presos, afirma ter tido o nome envolvido num roubo cometido pelas vítimas. Ele alega inocência.
Na casa dele foi apreendido um revólver sem munição, que seria usado apenas para “render” os jovens. O outro preso, Amaro Rodina, contou que as vítimas teriam tentado furtar sua motocicleta.
O trio será indiciado por duplo homicídio qualificado e podem pegar de 12 a 30 anos por cada morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário