quinta-feira, 14 de março de 2013


 Sessão da Câmara suspende vetos do Executivo

Uma noite atípica para o Legislativo e favorável a Teresópolis. Todos os vereadores concordaram em suspender na sessão de ontem, 12, os principais vetos do Executivo para avaliar criteriosamente aspectos importantes para a cidade em diversas áreas. A unidade dos vereadores mereceu o agradecimento do presidente, Maurício Lopes. “Agradeço a todos por entender que democraticamente se faz necessário discutir junto a nossa Procuradoria. Parabenizo a todos pela decisão.”

O vereador Antônio Francisco utilizou a expressão ‘céu de brigadeiro’, mencionada pelo vereador Cláudio Mello para designar a atual gestão e convivência na Casa, e explicou o motivo para o elogio. “Vivemos esse momento pelo comportamento que temos um com outro. Espero que isso continue até o final do nosso mandato. Tenho esta esperança”, declarou. O líder do Governo na Câmara, vereador Dr. Carlão disse que embora haja o debate para a defesa de ideias, o respeito prevalece. Apenas o veto ao Projeto de Lei concernente à extinção, criação e extinção de cargos mediante a alteração de Lei Complementar foi aprovado.
 
Durante a sessão, foi aprovada, em segunda discussão, a emenda à Lei Orgânica, que determina a renovação dos membros da Mesa Diretora e do vice-presidente da Câmara no período de fevereiro a dezembro do 1º ou 2º ano da legislatura. Segundo o vereador Dr. Antônio Francisco, o ponto positivo desta mudança é possibilitar à mesa diretora tempo hábil para fazer um projeto político administrativo para a Câmara. “Com a antecipação há essa possibilidade”, explicou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário