quinta-feira, 14 de março de 2013

Consórcio Magé inicia construção de reservatório no 1º distrito



 26-02-2013- Obras da CEDAE- Morro da Maria Conga e jardim Esmeralda- fotos- nando 4
As frentes de obras que fazem parte do PAC no município de Magé já estão avançando nos distritos de Suruí, Mauá e Magé. Na última semana foi iniciada a construção do reservatório no bairro Maria Conga, no primeiro distrito, que terá capacidade de armazenar 5 milhões de litros de água.

Além do reservatório construído em concreto armado, também será instalada um estação de tratamento (ETA), que segundo os dados fornecidos pela Emissão Engenharia, empresa responsável pela obra, a ETA será construída em quatro módulos com funcionamento independente. O primeiro módulo já está em processo de fabricação e deve entrar em operação no prazo de 180 dias, e no caso de manutenção de um desses módulos, os outros podem manter o serviço em funcionamento.

 26-02-2013- Obras da CEDAE- Morro da Maria Conga e jardim Esmeralda- fotos- nando 14Em 45 dias, as equipes de trabalho concluem os 17Km restantes da complementação da rede distribuidora de água, que vai levar água às casas. Em Santo Aleixo, no segundo distrito, os operários estão instalando a rede adutora de água bruta com tubulação de 400 milímetros e extensão de 80 Km aproximadamente.
No distrito de Mauá já foram executados 25% dos 130 km da rede de distribuição e 80% dos 11 Km da adutora que vai levar água tratada aos mageenses já está pronta. Na próxima fase serão instaladas as travessias subterrâneas nos rios e rodovias, assim como a captação de água que vai atender o primeiro distrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário