quinta-feira, 14 de março de 2013


Arlei participa do 3º Encontro de Prefeitos Eleitos do Rio de Janeiro

Ao lado do vice-governador Pezão, Prefeito reivindica melhorias para Teresópolis e pede que royalties fiquem no estado



O Prefeito Arlei participou nesta quinta-feira, 14, da abertura do 3º Encontro de Prefeitos e Prefeitas Eleitos – Gestão 2013/2016, promovido pela Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro (Aemerj), realizado em Búzios, na Região dos Lagos. Junto a praticamente todos os prefeitos do estado, Arlei também fez críticas à sanção da nova lei que redistribui os royalties do petróleo, deixando o estado, e praticamente todos os municípios, em uma verdadeira crise econômica.

Durante o encontro, que prossegue nesta sexta-feira, 15, será eleita a nova diretoria da Associação Estadual e lançada a publicação ‘Cadernos Aemerj de Gestão Pública’, que reúne textos de especialistas, gestores públicos e boas práticas que fortalecem as administrações públicas.

A abertura do evento teve a participação do vice-governador Luiz Fernando de Souza Pezão que compôs a mesa principal ao lado do presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), deputado Paulo Melo, do prefeito de Búzios, André Granado, do superintendente da Fecomércio (Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro), Sérgio Alves, Aziz Filho, editor do jornal O Dia, um dos organizadores do encontro, do presidente da Aemerj, Vicente Guedes, entre outros. Destaque também para a presença de deputados, secretários estaduais e secretários municipais.

Os discursos giraram em torno da questão dos royalties do petróleo. O vice-governador Pezão destacou também a atuação da Aemerj. “Como um municipalista, não poderia deixar de exaltar o grande trabalho realizado pela associação ao defender os municípios, principalmente com relação à questão dos royalties, onde várias cidades poderão perder boa parte de sua renda. Além disso, temos que lembrar os programas que levaram muitas melhorias aos municípios nestes últimos anos, como o ‘Asfalto na Porta’ e o ‘Somando Forças’”, disse Pezão. O vice-governador também conversou com o prefeito Arlei, ouviu reivindicações e ficou de agendar visita a Teresópolis para as próximas semanas.

O Prefeito Arlei fez questão de defender a manutenção da distribuição dos royalties para o Rio de Janeiro, lembrando que o estado produtor não poderia ficar sem esta receita, o que faria com que projetos importantes para todos os municípios fossem paralisados devido à falta de recursos.


“Estamos lutando para que o Rio de Janeiro não perca os royalties do petróleo, o que seria um grande caos para o nosso estado. É importante ressaltar também que estamos todos unidos em prol do bem comum do estado do Rio de Janeiro, como já disse o vice-governador Pezão”, frisou Arlei.

Além das palestras durante o dia, o prefeito de Teresópolis participou ainda de várias reuniões com representantes dos municípios da Região Serrana integrantes do Conleste (Consórcio Intermunicipal da Região Leste Fluminense), que reúne cidades do entorno do Comperj (Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro), e também com órgãos estaduais em busca de agilidade na liberação de recursos para Teresópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário