segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013


Prefeito Nestor Vidal Acredita na Força do Trabalho.

Todos juntos na Construção de uma Cidade.
 GEDSC DIGITAL CAMERA Andamento das obras da CEDAE na 1ª e na 2ª Entrada de Magé - Fotógrafo Ueliton Guimarães (20) Mauri Correa da Silva
Neste domingo, 03 de Fevereiro, acaba de chegar ao município de Magé, 15 caminhões compactadores de Lixo, novinhos, com capacidade de 8 toneladas cada, que a partir de amanhã, estarão a disposição da população. Em entrevista ao Web Jornal Magé Online, o prefeito Nestor Vidal, comentou vários assuntos e demonstrou certa ansiedade em implementar os inúmeros projetos que tem para a cidade. "Estamos nos esforçando ao máximo, não vamos parar de trabalhar por um governo melhor em prol da população, nossos projetos contemplam todos os segmentos da sociedade, saúde, educação, obras, serviço público, transportes, pensando na comodidade do contribuinte e bem estar dos mageenses. É preciso calma para planejarmos bem as aplicações dos recursos disponíveis da administração municipal, o que temos feito com lisura e muita atenção," disse Nestor. 
IMG_6431 IMG_6435
Os 15 caminhões foram adquiridos com recursos do município, todavia o prefeito nos declarou que continua buscando recursos do Estado e do Governo Federal, para projetos de desenvolvimento em outros segmentos. A UPA, FAETEC, Delegacia Legal, Obras da CEDAE, são resultados de politicas e de parcerias que começam a dar certo. "Trabalhar para refazer uma cidade, demanda tempo e muito trabalho, abracei essa causa como cidadão nascido nestas terras, vou fazer um governo direcionado para o crescimento, desenvolvendo uma política participativa em sintonia com o processo democrático, oportunizando emprego, renda e independência, meios que acredito ser o caminho de conquista de liberdade plena da cidadania." finaliza seu depoimento o prefeito de Magé. 
Photo17 magé-cvt
Despedida com comunicado a população
Amigos, quero compartilhar com vocês o que tenho trabalhado nesses últimos dias. Estou, juntamente com toda a minha equipe, empenhado em melhorar as estruturas do município. Estamos elaborando projetos para aprimorar a mobilidade urbana, as creches, os centros de capacitação e o saneamento de toda a cidade. Percebo que os governos Federal e Estadual estão dispostos a liberarem recursos para aqueles municípios que apresentem bons projetos. Com essa ajuda, estamos prestes a autorizar verbas para a Barbuda, estamos realizando a licitação de cinco creches.
Em Fragoso já licitamos uma praça com cinema, creche e academia nas proximidades da rua "J", com a rua "A". Estamos em busca de três museus, que ajudam a preservar a cultura e história de Magé e muitas ciclovias, para facilitar a locomoção e dar mais segurança aos mageenses que usam a bicicleta como meio de transporte. Estamos preparando o mapa dos 55 quilômetros de asfalto com calçada, iluminação e saneamento, prometido pelo Governador no dia da inauguração da Delegacia Legal.
Minha experiência é de que início de ano, e de gestão, as coisas demoram um pouco mais para acontecer, ainda sim tenho me esforçado ao máximo para mudar nossa realidade e trazer mais cidadania aos mageenses.
Um grande abraço à todos, Nestor Vidal.
GEDSC DIGITAL CAMERA estrada
Governabilidade  e crescimento
O prefeito ainda comentou que a governabilidade em  Magé, se estabelece de forma gradual e aguarda decisões judiciais, que podem modificar o atual quadro de vereadores do município. O Poder Legislativo é peça fundamental para avançar na construção do desenvolvimento da cidade, estabelecer um relacionamento equilibrado, respeitando a autonomia de cada um dos poderes, objetivando um direcionamento harmônico, recíproco, no empenho por uma Magé melhor.     
“Esse quadro de possíveis alterações nos mostra que em Magé a política e a democracia estão em processo de amadurecimento. Essa instabilidade política na Câmara preocupa sim, mas precisamos ter jogo de cintura e maturidade suficientes para defendermos o melhor para Magé, independente de quem estiver na cadeira de vereador ou de qual for a sua cor partidária. Hoje converso sobre os interesses do povo com a composição que temos e amanhã com a qual tivermos. O que não podemos é sair do foco, fugir da proposta de um rumo melhor para a nossa cidade”, comentou o prefeito em entrevista ao jornalista Elizeu Pires, nesta semana. 
Estamos acompanhando o processo político administrativo na cidade e temos convicção que Nestor tem se esforçado para fazer o melhor, a relação "Tempo – Trabalho" é uma equação real,  tudo ao seu tempo, nessa relação de gestão é importante pontuarmos as condições com que o Executivo recebeu a cidade. Se queremos uma Magé melhor, teremos que também nos incluirmos no processo, oferecendo, cada cidadão, sua colaboração e credibilizando os escolhidos pelo povo para administrar o futuro da linda Magé. Juntos somos mais forte, acreditando e participando na construção de uma sociedade melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário