domingo, 17 de fevereiro de 2013

 Lançamento do livro Cartas à minha Mãe e ao Meu amado 


No último dia 15 de Fevereiro ficou marcado na história do poeta Teresopolitano, Hudson Fernando  com o lançamento do seu quarto livro cujo o tema é "Cartas à Minha Mãe e ao meu amado".

Em entrevista ao Jornal Notícias da Hora, o escritor relata que o título do livro  já diz tudo, são rascunhos de cartas e das coisas que eu disse e das que gostaria de dizer a minha mãe a ao meu amado.  É o coração do escritor falando. 
Segundo o  poeta, tudo o que foi dito será sempre pouco, porque o sentimento é sempre maior do que a palavra. Não se consegue exprimir aquilo que o ser humano sente, pois o sentimento é algo infinitamente maior do que se pode escrever "a palavra é sempre menor do que o sentimento". Se a palavra conseguisse ser do mesmo tamanho do sentimento, nós não poderíamos escrever, ela extrapolaria a caneta, a tinta,  porque a palavra não é tão forte quanto o sentimento, e muitas vezes ela também é cruel, mais  não tem a força do sentimento.
O evento contou com a presença de pessoas de todas as classes sociais,  Hudson gentilmente retribuiu o carinho  dizendo que tudo que ele escreve nada mais é o que ele recolhe delas, como também,  das pessoas com quem ele convive, além da sua mãe e do seu amado. São indivíduos que na verdade lhe dão substâncias para conduzir a vida,  "quando eu olho ao redor  algumas pessoas que já passaram por aqui são essas pessoas que dão sentido a minha existência", diz. Todos os presentes foram convidados diretamente  pelo poeta, pessoas que mesmo sem saber fazem a diferença em sua vida. 
Ao perguntar o poeta sobre os quatros livros lançados e qual seria o seu próximo desafio, o mesmo diz: "viver é acordar amanhã e eu costumo dizer que agente morre quando adormece, então daqui a pouco eu vou morrer, então o desafio é acordar amanhã e permanecer vivo, sobreviver é o grande desafio e sobreviver com dignidade, só isso".








Nenhum comentário:

Postar um comentário