domingo, 17 de fevereiro de 2013


Caminhoneiros fazem protesto na 


BR-040 contra imposição de horário


Motoristas fecharam a subida de Petrópolis por cerca de uma hora.
PRF liberou trânsito em meia pista, mas local continua congestionado.


Um protesto de caminhoneiros fechou totalmente, por quase uma hora, a BR-040 na subida da serra em Petrópolis, na Região Serrana. O protesto, que aconteceu na última sexta-feira (15), foi contra a nova restrição de horários imposta aos motoristas. Desde este mês, às sextas-feiras, caminhões só podem trafegar na via entre 22h e 8h.
A BR-040 ficou fechada entre 22h48 e 23h36. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e meia pista está liberada para o tráfego. O congestionamento se estende entre os KM-89 e 93. Os caminhoneiros estão inconformados com essa restrição da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Segundo os caminhoneiros, o protesto não foi planejado. Eles estavam estacionados antes de subir a serra e resolveram subir lado a lado em forma de protesto. Os motoristas dizem que não têm um ponto de parada antes da subida da serra e ficam na margem da estrada, o que pode ser perigoso por causa do risco de assaltos.
O trânsito de caminhões pesados na subida da Rio x Petrópolis em direção à Região Serrana está proibido em alguns dias e horários desde o dia 8 de fevereiro entre o KM-101, em Duque de Caxias, e o KM-82, no Pórtico do Quitandinha, em Petrópolis. A proibição vai ser às sextas-feiras e vésperas de feriados, de 16h às 22h e aos sábados, de 8h até às 14h. A restrição vale para os caminhões com três eixos ou mais. O motorista que desrespeitar a nova regra será multado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário