segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Belezas de Friburgo e Petrópolis, serão apresentadas em feira

Parador Lumiar, em Nova Friburgo (Foto: Divulgação/Secretaria de Turismo)
 (Foto: Divulgação/Secretaria de Turismo)
As belezas dos destinos turísticos de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, estão entre as atrações da Feira do Empreendedor que o Sebrae organiza a partir desta quinta-feira (27) até  o domingo (30), no Riocentro, na Barra da Tijuca, das 12h às 21h, com entrada franca. O Espaço de Turismo da Experiência reúne objetos e personagens que contam a história do Brasil Império. Tudo para mostrar o potencial de negócios sustentáveis do Tour da Experiência Caminhos do Brasil Imperial, que inclui Paraty, Petrópolis, Rio, Teresópolis, Vale do Café e Visconde de Mauá.
A Feira do Empreendedor tem 144 estandes, distribuídos por 21 mil metros quadrados, com oportunidades de negócios para potenciais empreendedores e micro e pequenas empresas, além de palestras, oficinas, apresentações de inovações, lojas conceitos e consultoria. São esperadas 30 mil pessoas nos quatro dias de evento.
Museu Imperial em Petrópolis (Foto: Fernanda Soares/G1) O Espaço de Turismo da Experiência, com 120 m², tem imagens dos destinos turísticos que contam a história do Brasil Império, para que os visitantes possam tirar fotos e interagir com a história tendo a impressão de estarem no destino, vivenciando a época do Império. Junto a essas imagens objetos decorativos compõem o ambiente, de acordo com o tema da imagem exposta, e personagens de época contam causos das fazendas.
O espaço tem como objetivo mostrar um novo conceito para o viajante com o Tour da Experiência, onde o turismo deixa de ser contemplativo e passa ser vivencial. "A ideia é proporcionar ao visitante experiências memoráveis, através das histórias contadas e da visão, tato e olfato, internalizando a proposta da vivência", conta a responsável pela divulgação do projeto do Sebrae, Marisa Cardoso.
Além do Tour da Experiência, a Feira do Empreendedor oferece 350 palestras e workshops na programação, em várias áreas de atuação, distribuídas em dez auditórios. Até o momento, mais de 8.500 inscrições já foram realizadas no site oficial da feira. As inscrições continuam abertas no site da Feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário