sexta-feira, 30 de maio de 2014

População de Teresópolis colore cidade de verde e amarelo

A cidade está mais enfeitada. Para festejar e comemorar que Teresópolis é a casa da Seleção Brasileira de Futebol, a população, animada que a Copa do Mundo 2014 acontece no Brasil, e com a presença do time canarinho na cidade, está colorindo muros, casas, ruas e avenidas em verde e amarelo. No bairro Espanhol, os moradores se uniram para decorar as ruas da comunidade.
Idealizador do projeto para decorar o bairro, seu Paulo Cesar, disse que a inspiração veio da própria comunidade. “O bairro sempre adorou esporte e temos até um clube, o Unidos do Espanhol. A galera aqui gosta do esporte e, por isso, decidimos nos reunir para colorir as ruas com as cores da Seleção”, explicou.
Para a moradora Rosangela Teixeira, é muito importante a participação de todos os moradores, dando apoio à Seleção Brasileira. “Se a gente não incentivar os jogadores, de que vale a Copa? O povo tem que apoiar, para que os jogadores se sintam confiantes. Temos que colaborar colocando bandeirinhas, colorindo nossas ruas e torcendo!”, disse Rosangela, confiante no hexa.
Enquanto a cidade, cada vez mais, vai entrando no clima do Mundial, o comércio já está colhendo os frutos da estadia da seleção em Teresópolis.  O Sincomércio Teresópolis calcula que as vendas neste período terão aumento de cerca de 20%, e o Teresópolis Convention Bureau estima que o faturamento dos empresários do ramo hoteleiro será acrescido em média 30%.
No Espanhol, moradores se uniram para decorar as ruas da comunidade. (Foto: Divulgação)
No Espanhol, moradores se uniram para decorar as ruas da comunidade. (Foto: Divulgação)

Para a empresária Carla Lauand, a venda de produtos com tema da Copa já ultrapassa a expectativa. “Nós não podemos reclamar de nossas vendas. Estamos vendendo, além de artigos do Brasil, também dos 31 países que participam da Copa este ano. Graças a Deus, a saída dos produtos está acima de nossa expectativa”, analisou.
Para a recepcionista de hotel Andréia Damásio, o movimento aumentou, comparando este período com o mesmo no ano passado. “Devido à Copa e a quantidade de turistas que já estão na cidade, o movimento, tanto na área hoteleira como também de comércio, está dando um retorno muito grande, analisando essa mesma época no ano passado,”, explicou.
População, animada com a Seleção na cidade, colore ruas em verde e amarelo. (Foto: Marco Esteves)
População, animada com a Seleção na cidade, colore ruas em verde e amarelo. (Foto: Marco Esteves)
Alguns estabelecimentos, principalmente no bairro do Alto, estão estendendo seus horários de funcionamento para atender os turistas e profissionais de imprensa que estão na cidade. “Aqui na padaria, a gente já estendeu o horário de funcionamento, que era de 6h às 22h. Agora estamos abertos até as 23h. Isso porque já estamos tendo bastante movimento desde que a Seleção chegou na cidade”, avaliou Jessica Rebello, gerente de uma padaria no Alto.


Fonte: Ascom/Teresópolis
Por Heliny Quintanilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário