sexta-feira, 30 de maio de 2014

Procon descarta mais de 600kg de alimentos impróprios para consumo em restaurantes da Região Serrana


RIO — O Procon Estadual vistoriou nesta quinta-feira as cidades de Petrópolis e Teresópolis em mais uma etapa da Operação Camisa 10. Os restaurantes Buffet Olicio’s, Novilho de Ouro e Casa do Alemão, além do supermercado Oliveirão e do açougue O Frangão, já foram autuados e serão multados. Os cinco estabelecimentos foram flagrados armazenando produtos vencidos e sem informações quanto ao prazo de validade.
O caso mais grave foi encontrado no abatedouro O Frangão, de Teresópolis. Os fiscais já contabilizam cerca de 500kg de alimentos impróprios para consumo entre carne moída, carne de porco e espetos de frango. Em decorrência da grande quantidade de produtos vencidos, o proprietário do local foi encaminhado a 110ª DP para prestar esclarecimentos. A fiscalização do restaurante ocorreu a partir do depoimento de uma consumidora que utilizou o Procon Móvel, presente na cidade, para denunciar o local.
Já no supermercado Oliveirão, também em Teresópolis, os agentes inutilizaram 800g de linguiça vencidos, 32kg e 394g de frios, aipim, massa para quibe e costela sem informações sobre a validade, e 30kg e 554g de alimentos acondicionados no chão e em contato com baratas. Contrariando a Lei Estadual 6538/83, também foram encontrados 5kg de carne moída em estoque no estabelecimento.


Fonte: O Globo/ Noticias da Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário