sexta-feira, 4 de abril de 2014

Lagoa Ocupada ganha Posto de Comando Móvel e promete devolver Paz a comunidade

policial
O 34° BPM, dando continuidade as operações no Bairro Lagoa, em Magé, nesta quinta-feira, 03 de abril, implantou um Posto de Comando Móvel na comunidade para dar suporte às operações e atuar de forma mais efetiva e participativa, baseada na filosofia de Polícia de Proximidade.
O evento que sempre foi um sonho dos moradores do bairro, finalmente foi realizado com esforço dos policiais do 34ºBPM de Magé e comemorado pelas famílias residentes na localidade.
Um trabalho que começou com o serviço de inteligência e levantamento da área ao longo dos meses, teve início ainda no comando do Ten. Cel. Friederik Minervine Bassani, frente a corporação, que dedicou juntamente com sua equipe uma estratégia que prioriza-se minimização de confrontos e ocupação ordenada. A presença de seu substituto, Ten. Cel. Henrique, experiente policial operacional, conduziu de forma brilhante os planos que objetivavam a ocupação da comunidade sem risco de baixas desnecessárias. “Levamos em conta a segurança da população, qualquer intervenção neste segmento deve ser promovida resguardando a integridade dos moradores. Objetivamos a ordem, o respeito e acima de tudo, a devolução da cidadania e paz dos munícipes, garantindo com ações de intervenção policial a tranquilidade.” declarou o comandante Henrique.
O bairro está ocupado e dará continuidade as intervenções de vasculhamento e prisão de possíveis meliantes na comunidade. Populares se sentem aliviados das ameaças de todo tipo de delinquentes que impunha o medo aos moradores. Maria da Conceição, moradora do local há 30 anos, disse que parece ter acordado de um pesadelo e agradece aos policiais,  para dona Maria, a paz na comunidade era um sonho que já havia apagado de suas esperanças. “Só uma palavra traduz meu sentimento neste momento, felicidade.” comentou dona Maria de 65 anos.
As ações de segurança da cidade deverão atingir outras áreas, garante o comandante Henrique, que declarou ao nosso veículo que em Magé, o crime não terá espaço, “vamos mudar a realidade da cidade no que diz respeito a segurança pública. O recado é claro, quem insistir no crime o endereço será a cadeia!”
A comunidade mageense parabeniza a todos policiais do 34º BPM envolvidos na retomada da paz na cidade, que espera viver a tranquilidade perdida ao longo dos tempos.
Antonio Alexandre, Magé Online.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário