quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Tanguá: Prefeitura E Cedae Selam Parceria Para Abastecer Bairro Duques

cedae

A prefeitura de Tanguá e a Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos) fecharam uma parceria para abastecer o bairro Duques onde residem mais de cinco mil pessoas. A obra está avaliada em R$ 800 mil e começa de imediato a partir da execução do projeto. A parceria foi selada nesta quarta-feira (12.02) entre o prefeito Valber de Carvalho e o presidente da Cedae, Wagner Victer, uma indicação do deputado Bernardo Rossi, vice-líder do PMDB, junto ao governo do Estado.

Duques, na divisa com Itaboraí é um bairro importante pela concentração de população e por ser fronteiriço à BR-101. “Todo investimento em infraestrutura, e abastecimento de água é um deles, é imprescindível para os moradores de Tanguá e para o desenvolvimento da cidade”, afirma o prefeito Valber de Carvalho (PTB), que comemora a intervenção. “Esta é uma conquista importante e pudemos contar com a colaboração fundamental do deputado Bernardo Rossi que ajudou para que o município pudesse contar com a obra”, completa.
O presidente da Cedae, Wagner Victer, garantiu celeridade na execução da implantação da tubulação. “Os estudos de engenharia começam de imediato e será importante a parceria da prefeitura na execução da obra”, afirmou.
“Tanguá vive hoje uma transformação e também deve estar preparada para crescer na esteira do desenvolvimento do Complexo Petroquímico de Itaboraí (COMPERJ). O bairro Duques, que hoje conquistou empresas e está investindo em infraestrutura precisa de um abastecimento de água condizente para o progresso que a gente vislumbra para a cidade”, defende Bernardo Rossi.
A obra será feita com contrapartida da prefeitura com a expectativa de estar pronta em até oito meses. “Com 19 anos de emancipação Tanguá está conseguindo se posicionar no Estado de forma a receber verbas e projetos que possibilitem desenvolvimento. Este é mas uma garantia de que estamos no caminho certo”, destaca o prefeito.
Por: Estela Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário