terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Operação Lei Seca prende 2 e apreende 17 veículos em Petrópolis


Operação Lei Seca em Petrópolis (Foto: Divulgação/Ascom PMP)A blitz aconteceu no fim da noite do último sábado
(Foto: Divulgação/Ascom PMP)
A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) divulgou na noite desta segunda-feira (10) o balanço da Operação Lei Seca feita no fim da noite de sábado (8) em Petrópolis, Região Serrana do Rio. A fiscalização, feita pelo Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran), contou com apoio da Polícia Militar e de agentes da CPTrans. No total, 17 veículos foram apreendidos e duas pessoas foram presas. A ação também recuperou um carro roubado.

A blitz, que aconteceu na Rua Monsenhor Bacelar, próximo à entrada do bairro Valparaíso, durou quatro horas e registrou 80 abordagens. Quarenta e quatro motoristas fizeram o teste do bafômetro e, destes, 21 apresentaram índices de alcoolemia acima de 0,04mg/l. Os agentes multaram 59 veículos e apreenderam 22 carteiras de habilitação.

Das duas pessoas presas, uma foi levada à 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro, por conta do consumo excessivo de álcool. O homem foi flagrado no teste do bafômetro, que registrou índice superior ao permitido (0,55mg/l), o que caracteriza crime de trânsito. Na delegacia foi fixada fiança de R$ 1 mil. O motorista teve a carteira de motorista suspensa e recebeu multa. O outro homem detido durante a operação foi flagrado com um veículo roubado. Ele prestou depoimento e acabou autuado pelo crime de receptação.

Todos que tiveram as carteiras de habilitação apreendidas foram multados em R$ 1,915 mil, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso, os motoristas terão o direito de dirigir suspenso por um ano. A operação que teve início às 23h30, contou com 15 agentes, além de uma equipe da CPTrans e do serviço de reboque. Os veículos aprendidos foram levados para o depósito da empresa responsável pelo reboque, no Morin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário