terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Transporte escolar gratuito é ampliado em Teresópolis

Estudantes de duas escolas municipais são beneficiados.Novas rotas passam por mais três ruas antes de chegar às instituições.



Transporte escolar Teresópolis (Foto: Marcelo Ferreira)Ônibus passa por mais três ruas de Teresópolis.
(Foto: Marcelo Ferreira)
Os alunos das escolas municipais Alice Suassuna, no bairro Providencia, e Hilário Ribeiro, no bairro Quebra Frascos, em Teresópolis, Região Serrana do Rio, passaram a contar com o transporte gratuito a partir desta primeira semana de aula. Em 2013, outras quinze foram criadas para atender as escolas que oferecem o Programa Mais Educação. A medida representa um aumento entre 20% a 30% no número de alunos atendidos, que no ano passado era de cerca de dois mil estudantes. Ao todo, são 38 rotas.
Os ônibus escolares da prefeitura passam pelas ruas Fazenda Alpina, Vale do Cuiabá e Jardim Serrano para então chegar à porta das instituições. “Antes nós tínhamos que andar um trecho muito grande até chegar ao colégio. Era muito sacrifício, O ônibus ajuda bastante”, afirma Adriana da Silva Veiga, mãe de uma estudante da Escola Municipal Hilário Ribeiro.
Segundo a prefeitura, o número de matrículas aumentou após o anúncio da disponibilização do transporte. Este foi solicitado pelos pais dos alunos. “Estamos sempre fazendo o possível para acatar os pedidos mais importantes. Cabe a secretaria de Educação facilitar o acesso dos estudantes à escola”, disse o secretário de Educação, Leonardo Vasconcellos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário